Vereadores pedem implantação de Programa Função Delegada com a Polícia Militar
Nossa Lucélia - 19.05.2021


A proposta visa possibilitar que policiais militares sejam utilizados em seus dias de folga para execução de serviço de segurança pública

LUCÉLIA - Em sessão da Câmara Municipal, foi apresentada uma indicação solicitando a Prefeitura para que estude a possibilidade de estar firmando convênio entre o município e a Secretaria de Segurança Pública, no sentido de implantar o Programa Função Delegada utilizando policiais militares em seus dias de folga.

A indicação é de autoria dos vereadores Fagner Vinícius Bussi da Silva, Alessandra Rocha Nonato, Maurilei Gonçalves de Farias e Willian Viana da Silva.

A proposta visa possibilitar através de convênio entre Estado e município, que policiais militares possam ser utilizados para execução de serviço de segurança pública, em seus dias de folga, recebendo gratificações a serem definidas no convênio, aumentando o número de efetivo nas ruas, reduzindo a criminalidade e aumentando a segurança do cidadão.

O foco da atuação da Operação Delegada é combater as irregularidades nas ruas e dar assistência ao município, cumprindo variadas missões de aporte na fiscalização, postura, dentre outras atribuições do poder municipal.

De acordo com os vereadores, buscando melhoria da segurança e a redução dos índices de criminalidade, várias cidades do interior já participam do convênio, em razão dos bons resultados alcançados, tais como Andradina, Olímpia dentre outras.


Fonte: Folha Regional

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2021 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista