Livro com enredo policial é ambientado em Lucélia
Nossa Lucélia - 10.05.2021


"Todo escritor tem seus espinhos em sua alma". Autor desconhecido

LUCÉLIA - O historiador luceliense Marcos Antonio Vazniac, acaba de terminar seu quinto livro, com o título Os Amaldiçoados. O livro de ficção, escrito na primeira pessoa, tem novamente a cidade de Lucélia, e o bairro rural de Balisa, como cenários. Com 180 páginas, o livro teve seu início há dois anos, foi interrompido, e reiniciado no dia 16 de novembro de 2020. Ainda não há prazo para edição do novo romance.

O livro narra a trajetória do jornalista, de origem russa, Ivan Benjamim, que ao descobrir estar com uma doença incurável, retorna para sua cidade natal, Lucélia, onde pretende investigar o seu passado nebuloso. Ao chegar em Lucélia, Ivan Benjamim, fica hospedado em pequeno e acanhado hotel da cidade, alías o único existente. Começa a frequentar bares e restaurantes da cidade, em busca de paradeiro de sua família, que segundo relembra, residiram no antigo bairro rural de Balisa, onde o jornalista, famoso por desvendar crimes na cidade de São Paulo, faz uma busca, com os antigos moradores, que revelam um passado cheio de traumas, violência doméstica, assédio moral, pobreza, insesto, estupro e rivalidade religiosa.  

Ivan Benjamim descobre o seu passado maldito, um passado cheio de traumas pessoais, verdadeiros fantasmas que perseguem por toda sua existência, Atormentado por pesadelos, o jornalista policial descobre que ao acordar, nota que seus fantasmas são reais, eternos, como os fantasmas de Macbeth.  

Ivan se envolve afetivamente com a garçonete Luzia, negra de 19 anos de idade que sonha ser cantora de funk. Aos poucos, Ivan começa a frequentar bares noturnos, bordeis e terreiros de umbanda, fugindo da burguesia e da classe média de Lucélia. 

Aos poucos a pacata cidade de Lucélia se depara com assassinatos violentos. Uma garota de programa é encontrada degolada, perto da estação de trem. Um travesti é encontrado morto, estrangulado, próximo do cemitério municipal. Uma filha de santo é encontrada morta, enforcada, perto da cachoeira do Salto Botelho. Curiosidades a parte, o jornalista passou por todos os lugares e teve contato direto com as vítimas. 

As investigações dos homicídios ficam a cargo do delegado de polícia. O Dr. Juvenal Albuquerque, um homem egocêntrico, de poucas palavras, e detestado pelos subalternos. O delegado começa a investigar os fatos, após receber cartas misteriosas, anunciando, com um dia de antecedência, a data dos homicídios.  

Será que o delegado descobrirá quem são os autores dos crimes? Será que o forasteiro tem participação nos delitos? Só lendo para descobrir.  

O livro Os Amaldiçoados narra os pesadelos e mazelas da alma humana, as tragédias pessoais que diariamente afligem milhares de pessoas ao redor do globo. O enredo lembra muitos os filmes dos cineastas, o inglês Alfred Hitchcock e do espanhol Pedro Almódovar.


Fonte: Assessoria de Comunicação

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2021 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista