Após 10 meses do início da pandemia, Lucélia vai ter Central Covid-19 para atender população
Nossa Lucélia - 31.01.2021


Pacientes com dúvidas ou sintomas gripais deverão ir diretamente ao novo local

LUCÉLIA - Após 10 meses do início da pandemia, sem qualquer iniciativa da administração anterior em fazer atendimento isolado a moradores com sintomas da Covid-19, com equipes específicas para esse serviço, a prefeita Tati Guilhermino anunciou a instalação da “Central Covid”, um espaço exclusivo que vai funcionar no antigo PSF Gumercindo de Britto, na Vila Rennó. O início das atividades deverá acontecer em até 15 dias.

Segundo publicou a fanpage da Prefeitura, a iniciativa integra as novas ações que estão sendo desenvolvidas no combate à Covid-19 no município, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento, com vistas a orientar as pessoas que estão com dúvidas em relação ao seu estado de saúde e sobre a pandemia.



De acordo com a prefeita, os pacientes com dúvidas ou sintomas gripais deverão ir diretamente ao local. “A ação visa evitar o fluxo de pessoas que tenham possíveis sintomas da doença junto aos demais que procuram o Centro de Saúde para diversas finalidades”, disse a prefeita.

“Desde o início do mês conseguimos redefinir os acessos no Centro de Saúde, mas, visando aumentar as precauções e ter um acolhimento adequado, vamos implantar a Central Covid”, disse.

PARCEIROS

No início desta semana, a secretária e o diretor de saúde e saneamento do município, Márcia Vudovix e Laércio Parússulo, acompanhados pelo médico Guilherme Bonardiman, estiveram no local onde será implantada a Central Covid.

“Fomos ao local onde definimos a logística dos atendimentos”, relatou a secretária. “Dr. Guilherme tem sido um grande parceiro do município, em sua profissão, tem experiência no atendimento direcionado à Covid-19. Como voluntário, tem contribuído para que possamos evoluir quanto aos trabalhos de prevenção e acolhimento dos pacientes”.

Na sexta-feira (29), o Grupo RS, empresa parceira do município, proporcionou, sem custos, uma equipe para efetuar a limpeza e higienização do local, contribuindo para a agilidade nas instalações e breve inauguração do local.



CASOS EM LUCÉLIA

Lucélia chega a 323 casos positivos, registrados desde o início da pandemia, de acordo com os dados disponibilizados pela Prefeitura nesta sexta-feira, atualizados às 15h44. Houve um aumento de 13 casos positivos em relação ao mais recente boletim divulgado ontem (28).

Atualmente são 65 casos suspeitos (aguardando resultados), 3 moradores hospitalizados, 71 moradores em quarentena, 12 óbitos e 1 óbito suspeito (aguardando resultado). Há 237 moradores curados da doença.


Fonte: Aqui Lucélia

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2020 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista