Prefeitura de Tupã afirma que não houve irregularidades na vacinação contra a covid-19
Nossa Lucélia - 23.01.2021


Se o entendimento for de que houve erro, a imunização será estendida para integrantes da área administrativa da Santa Casa de Tupã, mas se a atitude for classificada como equivocada, será corrigida a partir de agora

TUPÃ - A Prefeitura de Tupã enviou uma nota à imprensa e se posicionou sobre o caso. Veja:

A Prefeitura de Tupã, por meio da Secretaria de Saúde, informa que a vacinação contra a Covid-19 está sendo realizada normalmente. No começo da tarde desta quinta-feira (21/01), após denuncias de supostas irregularidades, o ponto de imunização no prédio da Santa Casa, foi suspenso temporariamente, para averiguação de supostas irregularidades envolvendo a vacinação de familiares de funcionários e esposas de membros da administração do hospital.

A Prefeitura esclarece que após minuciosa investigação foi verificado que não houve irregularidades no trabalho de imunização realizado na Santa Casa, já que o governo estadual estabelece em normativa que na primeira fase da campanha de vacinação contra o coronavírus serão contemplados os trabalhadores da saúde, tanto aqueles que atuam na linha de frente contra a doença, quanto os que exercem atividades administrativas nos prédios que atendem pacientes de Covid-19, como é o caso da Santa Casa de Tupã.

Segundo a normativa do governo estadual, compreende-se como "trabalhador da saúde" todo trabalhador que labore em edificações de serviços de saúde, tais como pessoal administrativo e dos serviços de nutrição, segurança, recepção, limpeza, conservação, enfermagem, equipes médicas e cirúrgicas, técnicos de laboratórios, etc.

A Prefeitura informa ainda que após serem esclarecidas todas as dúvidas no processo de imunização, a vacinação na Santa Casa foi retomada normalmente por volta das 15h30 e previsão é que o trabalho se estenderá até às 22 horas desta quinta-feira, devendo ter continuidade nesta sexta-feira. Já a vacinação que está sendo realizada na UPA e nas unidades de saúde não sofreu interrupção em nenhum momento.


De acordo com informações do portal do G1, a direção está em reunião com a Secretaria de Saúde para definir quem pode ser vacinado. Se o entendimento for de que houve erro, a imunização será estendida para integrantes da área administrativa da Santa Casa de Tupã, mas se a atitude for classificada como equivocada, será corrigida a partir de agora.

Além disso, foi confirmado que outras pessoas que atuam no setor administrativo do hospital também receberam a vacina, mas não foi revelado o número. Algumas delas foram vacinadas nesta quinta-feira.


Fonte: Tupã City

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2020 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista