Lucélia registra novo óbito por covid-19
Nossa Lucélia - 11.01.2021


Prefeita Tati Guilhermino faz 'live' para esclarecer situação da doença na cidade

LUCÉLIA - A Prefeitura de Lucélia confirmou, no fim da manhã desta segunda-feira (11), a oitava morte por covid-19. A vítima fatal é um homem, de 76 anos, que também possuía comorbidades. O óbito foi registrado no fim de semana.

De acordo com a prefeita Tati Guilhermino, a cidade possui no momento 10 casos ativos da doença que estão sendo monitorados, via telefone, pela Secretaria de Saúde. Ainda, segundo a gestora, há dois munícipes de Lucélia internados devido ao novo coronavírus: uma mulher, de 79 anos, está hospitalizada na própria cidade e um homem, de 36 anos, está internado em Presidente Prudente. Um terceiro paciente, de 54 anos, recebeu alta hospitalar nesta segunda.

Tati Guilhermino informou também que há 34 suspeitos, que aguardam os resultados dos exames.

As informações foram prestadas durante transmissão ao vivo pelo Facebook. Na 'live', a prefeita alertou para o crescimento no número de suspeitos na última semana e pediu a colaboração dos lucelienses nas ações de combate à doença, como evitar as aglomerações e utilização obrigatória de máscara.

Também participaram da transmissão o vice-prefeito Marcos Lima, Érica Regina Ferreira Bernardinelli (Secretária de Administração), que esclareceu pontos do novo decreto municipal que segue as determinações do Governo do Estado para fase laranja, e Márcia Regina Vudovix (Secretária de Saúde e Saneamento), que explicou as ações municipais para o controle da doença.

A gestora da Saúde solicitou a população que ao realizar exames em laboratórios particulares informe os resultados dos testes à Vigilância Epidemiológica pelo telefone: (18) 3551-9030. Segundo ela, a informação é necessária para o correto panorama da covid-19 da cidade, base para as ações municipais de tratamento e controle do novo coronavírus.

Atualmente o paciente com suspeita da doença, que busca atendimento público, se dirige até o Centro de Saúde, onde é acolhido por profissionais que atuam na linha de frente para o controle da doença. É realizada uma triagem, verificado os sintomas e, em seguida, encaminhado o munícipe ao Pronto Socorro da Santa Casa local, quando é feita a avaliação médica.

Havendo a necessidade é solicitado o Swab (teste), que é agendado e realizado no Centro de Saúde. A pessoa que está com suspeita, que possui o pedido médico para realização do exame, deve solicitar a um membro da família para fazer o agendamento ou, preferencialmente, realiza-lo por telefone para que se evite a circulação.

De acordo com a prefeita, as equipes médicas do Centro de Saúde e do Pronto Socorro estão trabalhando para reorganização do fluxo de atendimento.

Live completa no link: https://fb.watch/2YeSVwNOw8/




Fonte: Impacto Notícias

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2020 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista