Vereador Vinícius Bussi trabalha para aprimorar ações municipais voltadas a primeira infância
Nossa Lucélia - 11.12.2020


O Vereador Fagner Vinícius Bussi da Silva (PTB) trabalha para aprimorar as iniciativas municipais voltadas a primeira infância em Lucélia

LUCÉLIA - O desenvolvimento afetivo, social e físico das crianças nos primeiros anos de vida tem impacto direto em seu desenvolvimento e no adulto que se tornarão. Por isso, o vereador Fagner Vinícius Bussi da Silva (PTB) trabalha para aprimorar as iniciativas municipais voltadas a primeira infância em Lucélia.

Em indicação datada em 1º de dezembro, o parlamentar solicitou a Prefeitura que sejam “implantadas ações construtivas no desenvolvimento da saúde emocional das crianças e adolescentes”, conforme a Lei nº 13.257/2016 – regulamentação que estabelece princípios e diretrizes para a formulação e a implementação de políticas públicas para a primeira infância.

“O foco na primeira infância é o novo nome da igualdade, porque é a atenção que é dada a criança na primeira infância é que garante o adulto que nós teremos no futuro. É um investimento que não se reflete muitas vezes na próxima eleição, mas que muda a próxima geração”, ressalta o parlamentar.

Vinícius Bussi pretende desenvolver ações de sensibilização e conscientização sobre a importância de oferecer estímulos e um ambiente acolhedor para mães gestantes e crianças do zero aos seis anos de idade, como base para os desenvolvimentos psicológico, cognitivo e social.









Fonte: Impacto Notícias

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2020 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista