Sabesp inicia obras de implantação de coleta e tratamento de esgoto no Salto Botelho
Nossa Lucélia - 30.11.2020


Obra foi pactuada em 2014, quando da assinatura do novo contrato com a Sabesp

LUCÉLIA - Uma placa de obra, instalada no Salto Botelho, em Lucélia, informa o início das obras, no local, de implantação do sistema de esgoto sanitário no local, com a execução de rede de esgotos, ligações de esgoto, estação de tratamento de esgoto e emissário final. A obra, a ser executada pela Sabesp, tem investimento informado de R$ 633 mil.

Segundo informações obtidas no site da empresa, o contrato para a execução da obra foi assinado no dia 3 de novembro último. A placa no local informa o início da obra no dia 4. O prazo de execução previsto é de 360 dias (praticamente um ano). Para execução da obra, foi contratada, mediante licitação pública, a empresa Amaralina Construções e Empreendimentos Ltda.

A implantação do sistema de coleta e tratamento de esgoto no Salto Botelho é uma antiga reivindicação dos proprietários de imóveis, no local, em especial do loteamento Recreio das Flores.

O benefício também vai atingir a área do clube (atualmente desativado). Todos imóveis do local terão ligações de esgoto, para a coleta e tratamento dos resíduos. Até então, os esgotos sanitários são depositados em fossas sépticas construídas individualmente por cada proprietário.

CONQUISTA DE 2014

A obra de implantação do sistema de esgoto sanitário do Salto Botelho foi incluída no plano de investimentos incluso que faz parte do Contrato de Programa 271/14, assinado em 24 de março na administração do prefeito à época, Osvaldo Saldanha (veja íntegra aqui).

As tratativas foram iniciadas em janeiro de 2013, após a paralisação nas negociações entre o Município e a Sabesp.

A autorização para a celebração do Contrato de Programa, com a Sabesp, e o Convênio de Cooperação com o Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria Estadual de Saneamento e Recursos Hídricos se deu após a aprovação de lei, pela Câmara Municipal. Na época, compunham o legislativo luceliense os vereadores Angela Iura; Antonio Carlos Rios, Fagner Vinicius Bussi, Ivone Mazini Pernomian, João Armando Agra Júnior, Júlio José Moreno, Moacyr Pascoal, Ney Roberto Dadamo, Romildo Bernardo, Valdecir Pereira da Silva e Valdemir Antonio Uemura.

A execução das obras, agora, tem o empenho do gerente local da Sabesp, Djalmas Fiorini.


Fonte: Aqui Lucélia

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2020 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista