Mudanças no Plano São Paulo feitas hoje pelo Governo do Estado não afetam a região da Nova Alta Paulista
Nossa Lucélia - 30.11.2020


Regiões do estado que estavam na Fase Verde voltam a partir de hoje para a Fase Amarela

REGIÃO - O governo do Estado anunciou nesta segunda-feira (30), que toda região do Oeste Paulista permanece na fase amarela do Plano São Paulo, que permite a retomada gradual do funcionamento de atividades econômicas como forma de enfrentamento da pandemia da Covid-19.

Os 56 municípios do Oeste Paulista estão divididos entre os departamentos regionais de Saúde (DRSs) de Marília e de Presidente Prudente.

Quando começaram as atualizações do Plano São Paulo, em 27 de maio, os 44 municípios vinculados ao DRS de Presidente Prudente estavam classificados na fase amarela. Depois, em 10 de junho, regrediram para a fase vermelha, na qual permaneceram até 10 de julho, quando subiram para a etapa laranja. Esta região continuou estagnada, sem evolução ou decréscimo, na fase laranja, até conseguir passar para a etapa amarela no dia 4 de setembro.

Já os 12 municípios atrelados ao DRS de Marília começaram, em 27 de maio, na fase laranja. Em 19 de junho, decaíram para a fase vermelha. Em 10 de julho, subiram para a fase laranja, na qual ficaram até a atualização feita em 7 de agosto, quando evoluíram pela primeira vez para a etapa amarela. No dia 21 de agosto, voltaram a regredir para a fase laranja, na qual permaneceram até o dia 4 de setembro, quando retornaram para a etapa amarela.

“A partir de hoje, o Estado de São Paulo está na fase amarela. É uma fase aqui de controle, que nos permite ter uma mensagem mais clara pra toda a população [de] que houve um aumento de internações e de casos e que é necessária cautela. Mas como os dados que nós comparamos com o resto do mundo mostram também cautela é diferente de pânico. Precisamos de muita cautela, de muita colaboração de todos nesse momento”, disse a secretária estadual de Desenvolvimento Econômico, Patricia Ellen, nesta segunda-feira (30), ao anunciar a nova atualização do Plano São Paulo.

A próxima classificação do Plano São Paulo ocorrerá no dia 4 de janeiro de 2021.

As regras de funcionamento para atendimento presencial na fase amarela são as seguintes:
capacidade limitada a 40% de ocupação para todos os setores;
funcionamento máximo limitado a 10 horas por dia;
estabelecimentos podem funcionar até as 22h; e
proibição de eventos com público em pé.


Fonte: G1 Presidente Prudente

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2020 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista