"A libertação de um povo", avalia Tati Guilhermino, primeira prefeita de Lucélia
Nossa Lucélia - 21.11.2020


Em eleição histórica, Tati Guilhermino derrota o atual prefeito Carlos Ananias Junior

LUCÉLIA - O último domingo (15), ficou marcado na história de Lucélia. A população elegeu a primeira mulher prefeita da cidade. Tati Guilhermino, do Partido Verde, comandará a 'Capital da Amizade', como o município é conhecido, a partir de 1º de janeiro de 2021.

Logo quando os primeiros resultados foram divulgados pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), o nome de Tati despontou na frente, contrariando pesquisas que apontavam vitória do atual prefeito Carlos Ananias Junior (PTB).

O resultado expressivo foi construído durante a campanha. A fonoaudióloga recebeu 45,43% dos votos válidos na eleição que tinha ainda, além do candidato à reeleição, a disputa de Bico – Elizandro Valério (PP) e Sérgio Belarmino (PT).

Ainda, sobre a votação, cerca de 24% dos eleitores faltaram e 901 votaram em branco ou nulo.

Impacto – O que representa a vitória de Tati Guilhermino para Lucélia?
Tati Guilhermino
– A libertação de um povo. A população clamava por mudança, clamava para ser enxergada, ser ouvida. Eu me propus não sozinha, mas com um grupo em trabalhar primeiro com foco em vencer as eleições e agora em colocar em prática as ações que foram colocadas no plano de governo. Vim para fazer a diferença e fazer a diferença é fazer diferente, é fazer para o povo e com o povo. Quando se faz com a participação das pessoas, isso tem significado, tem valor.

Mudar essa realidade é uma prioridade, devolver a dignidade com políticas pública eficaz e eficiente.

Impacto – Como analisa os resultados das urnas?
Tati Guilhermino
– Como resultado de um trabalho construído com um grupo de pessoas que tem pensamento e valores que se complementam e se completam. A partir da organização desse grupo, fizemos nosso planejamento, com uma metodologia de trabalho. Fomos construir o plano dialogando com os segmentos, Educação, Saúde, Assistência Social, Meio Ambiente e Agricultura, Comércio, e a partir deste diálogo as ações foram colocadas no plano. Traçamos estratégias de trabalho para conscientização do eleitor da importância do voto, a importância das eleições municipais de se fazer a mudança. Foi um trabalho com foco e o resultado foi alcançado, e hoje, sou grata pela confiança e quero e vou ser efetivamente uma prefeita que fará a diferença.

Impacto – Em relação ao legislativo, como pretende conduzir o trabalho?
Tati Guilhermino
– Com diálogo e maturidade.  Fomos eleitos para servir ao povo. O pleito eleitoral se encerrou às 17 horas do dia 15 de novembro, portando não vejo qualquer vereador como oposição, vejo eles como um elo importante para o desenvolvimento do município. A proposta de trabalho é para o povo e com o povo, assim sendo, vejo que os vereadores querem realmente se colocar em trabalho para aqueles que os elegeram e para o desenvolvimento do município. Tenho plena convicção que o legislativo fará um trabalho diferente, um trabalho realmente de legislativo, com propostas voltadas para o desenvolvimento para um futuro promissor.

Impacto – Já iniciou o processo de montagem da equipe de governo?
Tati Guilhermino
– Sim. Para a campanha montamos uma equipe e para a transição novos membros foram agregados a esta equipe que permanecerá durante os quatro anos na forma de colegiado. De início estamos com trabalho focado em compor o secretariado. Para ser secretário ou secretária duas características são fundamentais: competência técnica e habilidades. Depois juntos essa equipe e o secretário (a) convidado e eu iremos buscar as pessoas que serão convidadas para as diretorias, também por competência técnica e habilidades, importante salientar que essas pessoas podem ser de outros partidos, pois entendemos e compreendemos que um bom gestor não olha siglas e sim competências e habilidades com foco no desenvolvimento dos trabalhos que levam o município ao desenvolvimento. Como disse nos dois programas em eu fui entrevistada na rádio e em minhas lives, na campanha não tinha secretário (a) escolhido (a) o foco era vencer o pleito eleitoral. Só agora, depois de eleita, com essa equipe estamos, com este olhar da competência técnica e habilidades, buscar primeiro no quadro de servidores efetivos quem tem esse perfil. Esse já é um olhar de valorização, sei que temos muitas pessoas com esse perfil.

Impacto – Como espera ocorrer o trabalho de transição de governo?
Tati Guilhermino
– Com diálogo, transparência e muito respeito. A disputa pelo pleito finalizou dia 15 de novembro. Agora a atual administração que está finalizando o compromisso com o povo e a minha que está assumindo este compromisso se encontra para um trabalho coerente tendo como figura centrar a população.

Impacto – Mensagem para a população de Lucélia:
Tati Guilhermino
– Hoje, eleita, não sou a prefeita somente daqueles que me elegeram e, sim, prefeita de todos os lucelienses.

Vim para fazer a diferença e fazer a diferença significa fazer para o povo e com o povo. Caminhar com vocês, estar aí no seu bairro, aí na sua empresa, aí na sua loja, estar no sitio, estar no almoxarifado, estar nas escolas, estar na saúde, na assistência social, ouvir de cada um de vocês quais as necessidades e juntos pensarmos as possibilidades. Sei que teremos muitos desafios, mas tenho uma certeza, que juntos vamos vencer esses desafios. Sei que vim com uma proposta ousada e se sou ousada é porque você me motiva a fazer a diferença. “Hoje, já“ não digo: “cheguei Lucélia”, mas sim: ”Chegamos Lucélia”.


Fonte: Impacto Notícias

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2020 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista