Lucélia tem casamento religioso drive-tru em praça pública
Nossa Lucélia - 13.10.2020


Naiane Ribeiro Leonardo Queiroz se casaram em cerimônia inovadora, em drive-thru

LUCÉLIA - Em meio às medidas de distanciamento social vigentes, decorrentes da pandemia da Covid-19, os noivos Naiane Ribeiro Leonardo Queiroz, de Lucélia, formalizaram o casamento em uma cerimônia em formato drive-thru, realizada no último sábado (10). A solenidade surpreendeu os noivos e convidados.

O casamento ocorreu no pátio da Casa da Cultura (antiga estação ferroviária), onde também está localizada a praça oriental Luiz Ferraz de Mesquita. O local foi todo preparado, recebendo a estrutura necessária para a celebração da cerimônia religiosa, conduzida pelo pastor da Primeira Igreja Batista de Lucélia. 

Todos os detalhes ligados à solenidade religiosa foram observados, com os cuidados ligados à decoração, estrutura para a cerimônia e acomodação dos convidados.



O altar também recebeu cuidados especiais, para abrigar o celebrante religioso e os noivos. Telão, iluminação especial e serviço de sonorização complementaram a ambientação.

O acesso dos padrinhos, pais e dos noivos, ao espaço da celebração, se deu a partir de um arco instalado aos fundos. Um tapete verde, cercado de floreiras laterais, formou uma passarela que conectou o arco inicial ao altar. E no entorno dessa passarela foram estacionados os carros, com os convidados no interior dos automóveis. A passagem dos noivos, pela passarela, teve buzinaço e faróis piscando.

No que se refere aos cuidados sanitários, os convidados utilizaram máscaras e tiveram as temperaturas aferidas, com equipe de retaguarda toda paramentada, também usando máscaras de proteção facial.



Os cuidados também se voltaram aos veículos, estacionados ao longo da passarela, cujos pneus receberam o mesmo produto usado após a lavagem, para garantir tonalidade escura e limpeza, e assegurar o melhor resultado nos registros de imagens.

Com a atenção a todos esses detalhes, nenhum aspecto emocional se perdeu. A cerimônia consegui marcar a vida dos noivos, familiares e amigos.

A estrutura e organização do cerimonial teve assinatura da empresa Sentimental Express. Fotos de Estela Mendes Fotografia.

SUPERAÇÃO E INSPIRAÇÃO

Naiane e Leonardo estão juntos há quatro anos e meio. Eles revelaram ao Aqui Lucélia que decisão pelo casamento foi tomada e a data precisava ser marcada. Sem qualquer sinalização pela retomada segura das atividades, decidiram pela cerimônia religiosa no formato drive-thru. “Decidimos desta forma pois vimos que a pandemia não iria passar assim tão rápido”. Eles também se inspiraram em vídeos na internet. “Vimos cerimônias semelhantes e acabamos absorvendo a ideia e aprimorando-a”, completam.



Agora marido e mulher, Naiane e Leonardo disseram que quando anunciaram o casamento e o seu formato, as reações foram imediatas. “A reação dos familiares foi muito engraçada, pois de imediato não conseguiram entender nada”, lembram. “Agora, depois de realizada nossa cerimônia de casamento, ficaram admirados pela nossa criatividade e elogiaram muito”, destacam.

Por terem vencido as barreiras e as limitações do isolamento social determinadas pela pandemia da Covid-19, os recém casados esperam que a iniciativa deles possa motivar outros casais que estão na espera, já que muitos pausaram ou adiaram casamentos, nesse período. “Espero que nosso projeto sirva de inspiração para sonhos interrompidos em meio a pandemia”, finalizam.


Fonte: Aqui Lucélia

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2020 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista