Encerrado o prazo, candidatura de Carlos Ananias Júnior recebe quatro pedidos de impugnações
Nossa Lucélia - 05.10.2020
Um pedido foi apresentado pelo Ministério Público, e os outros pelas três candidaturas a prefeito
LUCÉLIA - Terminou neste domingo (4) o prazo para candidatos, partidos, coligações e o Ministério Público pudessem apresentar pedidos à Justiça Eleitoral para impugnar registro de candidaturas.
Entre os quatro candidatos a prefeito de Lucélia, o candidato à reeleição, Carlos Ananias Junior (PTB), pela coligação “Por Amor a Você”, com os partidos PTB, PSDB e PSD, recebeu quatro pedidos de impugnação à sua candidatura.
O mais recente, segundo disponibiliza a ferramenta Consulta Pública Unificada, do TSE, é datado de 2 de outubro, sexta-feira. Esse novo pedido de impugnação é de autoria do candidato a prefeito Professor Sérgio Belarmino (PT), da chapa “Lucélia de Novo Com a Força do Povo”.
O embasamento desse novo pedido de impugnação é o mesmo dos três pedidos anteriores, que também tramitam na Justiça Eleitoral: o primeiro deles foi proposto pelo Ministério Público Eleitoral da Comarca de Lucélia; o segundo proposto pela coligação “Lucélia, Escrevendo Uma Nova História”, formada pelos partidos PP, Republicanos, Podemos e DEM, onde Bico (Elizandro Valério) é candidato a prefeito; e o terceiro pedido de impugnação é assinado pela coligação “Prá Fazer a Diferença”, formada pelos partidos políticos PV e PL, que tem Tati Guilhermino como candidata a prefeita.
O candidato a prefeito Carlos Ananias Junior precisa ser oficialmente notificado acerca da nova representação e os advogados que representam sua coligação devem apresentar defesa, para os quatro pedidos. A decisão sobre os pedidos cabe à Justiça Eleitoral.
Segundo verificação na ferramenta Consulta Pública Unificada, nos dados públicos não há menção ao ingresso de pedidos de impugnações aos outros três candidatos a prefeito da cidade.
Fonte: Aqui LucéliaVoltar para Home de Notícias
Lucélia - A Capital da Amizade O primeiro município da Nova Alta Paulista |