Missas serão retomadas sábado na Matriz da Sagrada Família com ocupação reduzida a 40%
Nossa Lucélia - 18.08.2020


Respeitando a ocupação de 40%, missas receberão público máximo de 225 pessoas

LUCÉLIA - A Igreja Matriz da Sagrada Família, de Lucélia, retoma neste sábado (22) as missas com a participação do público. A medida está em sintonia com a decisão Bispo da Diocese de Marília, Dom Luiz Antonio Cipolini, que autorizou as celebrações presenciais em todo o território diocesano.

Em Lucélia, seguindo os protocolos sanitários definidos pelos órgãos de saúde, e em atenção às recomendações e orientações da própria Igreja, as missas presenciais serão retomadas com a ocupação de 40% do espaço da Igreja Matriz. Com essa configuração reduzida, a capacidade será de 225 lugares.

Em uma postagem na fanpage da Paróquia, o padre Adriano Andrade orienta a comunidade católica da cidade. “Ressaltamos, para a prevenção e o bem de todos, o uso obrigatório de máscaras, a higienização das mãos ao entrar na Matriz e manter o distanciamento social nos assentos”, escreveu.

Ainda segundo a publicação, não precisará agendar antecipadamente e nem o uso de senhas para participar das celebrações eucarísticas.

HORÁRIOS

A retomada das celebrações religiosas com público será gradual. Para este fim de semana estão programadas seis missas. Duas delas ocorrerão no sábado (22), às 9h e às 19. Outras quatro ocorrerão no domingo (23), às 7h30, 9h, 17h e 19h.

Nos próximos dias, segundo divulgou a fanpage da Paróquia, serão divulgados os horários das celebrações semanais, respeitando a capacidade máxima de 40% de lotação dos fiéis na Matriz. “Peçamos a Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos a sua poderosa intercessão, rogando a Deus pelo fim desta pandemia; a proteção e bênçãos sobre todos nós. Agradecemos a compreensão da comunidade paroquial”, finaliza o pároco.




Fonte: Aqui Lucélia

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2020 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista