PT lança pré-candidatura de Sérgio Belarmino à Prefeitura de Lucélia
Nossa Lucélia - 17.08.2020
Funcionário público há 27 anos, atuando como professor e policial penal, Sérgio Belarmino lança pré-candidatura a prefeito de Lucélia
LUCÉLIA - Sérgio Belarmino colocou seu nome a disposição do PT (Partido dos Trabalhadores) para disputar a Prefeitura de Lucélia. O pré-candidato é funcionário público há 27 anos, atuando como professor e policial penal, e tutor presencial da Faculdade Anhanguera – Polo de Lucélia.
Segundo ele, a iniciativa de disputar o Executivo municipal surgiu após incentivos de familiares, amigos e aval do partido, que consideraram, segundo Belarmino, “o apelo entre a população do Município para a renovação de lideranças”. “Por isso me apresento como um aspirante a transformar esse desejo da comunidade em realidade”.
O pré-candidato já exerceu a função de presidente do Rotary Club da cidade (2012/2013) e da Creche Ana Maria Javohey (2016/2017).
“Primeiramente foi o incentivo de amigos afirmando que eu tinha o perfil para ser gestor, e que tenho a cara de Lucélia. Além dos conhecidos e colegas de trabalho profissional e social, já que exerci a presidência de entidades sem fins lucrativos por vários anos. Depois foi do meu partido, que viu em mim uma oportunidade pelo rol de características que apresentava. Mas a decisão mesmo ocorreu quando fomos rejeitados pelos partidos em que tentávamos uma possível aliança para administrar nossa cidade. Queriam apoio de nossa chapa de vereadores, mas não estavam dispostos a ceder uma vaga na majoritária. Portanto decidi cumprir essa missão como militante e filiado há mais de 30 anos em meu partido. Em pouco tempo ingressei em um curso de mentoria e estou estudando formas atualizadas de administração de cidades inteligentes”, ressalta.
Sobre avaliação do atual cenário de Lucélia, Belarmino é enfático: “no tempo em que o mundo parece girar cinco anos em um, em Lucélia a impressão é de estarmos estagnados ou retrocedendo. Pouco desenvolvimento, pouca diversão, pouco trabalho, não temos abundância em nenhum setor, a cidade está apática. O povo clama por um político enérgico, com vontade política, que busque resolver os problemas com agilidade, presteza e confiança”.
Ele ressalta que será a “opção de criatividade e organização”. A disputa eleitoral de 15 de novembro deverá ser entre o atual prefeito Carlos Ananias Junior (PTB) e os pré-candidatos Elizandro Valério, o Bico (PP), Tatiana Guilhermino (PV), além de Sérgio Belarmino.
“Sou enérgico, levanto cedo, gosto de realizar minhas tarefas na parte da manhã, serei esta opção de vitalidade e dedicação. Quero trabalhar com projetos, buscar alternativas, criar conselhos participativos envolvendo os lucelienses nas decisões da cidade, incentivar a modernização e tecnologias da informação para agilizar os atendimentos, aprimorar a educação, melhorar a saúde, atualizar nosso Plano Diretor”, disse.
Este ano o PT pretende lançar chapa completa com prefeito, vice e vereadores na cidade. “Lucélia precisa respirar novos ares e posso dizer, sem falsa modéstia, que, nesses tempos em que participo ativamente de entidades e clubes de serviço da nossa sociedade civil, procurei aprimorar e reciclar, ao máximo, meus conhecimentos de gestão pública, primeiramente a fim de obter um crescimento pessoal, no entanto, ouvindo aos diversos comentários de pessoas dos mais variados grupos, dizendo que eu poderia colocar esse aprendizado em prol de algo maior, junto a um plano de desenvolvimento social desta cidade, à qual sou apaixonado (minha segunda paixão depois da minha família), aquele sonho longínquo de um homem comum, do povo, começa aqui a ser adubado”.
QUEM É SÉRGIO BELARMINO - Formado em pedagogia, com especialização em EJA (Educação de Jovens e Adultos), pós-graduação em Gestão Escolar com formação no magistério e Técnico de Segurança do Trabalho. Atualmente cursa a 4° turma da Mentoria LICI (Líder Inteligente para Cidades Inteligentes).
Fonte: Impacto NotíciasVoltar para Home de Notícias
Lucélia - A Capital da Amizade O primeiro município da Nova Alta Paulista |