Ano pelo Campinas chega ao fim e a luceliense Maila aprova o cancelamento da LBF
Nossa Lucélia - 28.06.2020
Atleta de Lucélia foi anunciada, pelo time finalista das duas últimas ligas, como um dos reforços no início da temporada, cancelada devido aos reflexos da pandemia
BASKETEBOL - O desfecho não foi o esperado, mas a ala/armadora Maila Ciciardi, de Lucélia, garante que está convencida de que tudo isso é por algo de valor incalculável: a vida. Nesta semana, a Liga de Basquete Feminino (LBF) divulgou que, após o tema ser discutido entre os clubes participantes, a atual temporada está cancelada.
“Apesar dos esforços empreendidos desde meados de março – quando o principal torneio de basquete feminino do país foi paralisado – para que a competição ainda fosse realizada no décimo ano de fundação da LBF, a diretoria da Liga e os dirigentes das oito equipes entenderam que ainda não há um nível de segurança ideal para que os jogos sejam realizados, ainda que de portões fechados e com a adoção de protocolos de saúde. Até o momento, o país soma mais de um milhão de casos confirmados do novo coronavírus e mais de 50 mil mortes”, trouxe um dos trechos da nota, publicada no site da LBF.
O Campinas foi um dos finalistas nas últimas duas edições da LBF, tendo vencido em 2018 e ficando com o vice em 2019, e anunciou Maila, de 27 anos e ex-Ituano, como um dos reforços para a atual temporada. Em março, com a competição já paralisada após a estreia do time, a ala/armadora chegou a comentar a espera por uma eventual retomada, o que não ocorreu.
Após a paralisação, a atleta seguiu treinando em Birigui (na região de Araçatuba), onde mora atualmente, tentando manter a forma física em dia e aguardando os desdobramentos e decisões que viriam.
“Para mim, lógico, é muito ruim. Ainda mais por ficar parada todo esse tempo. Mas também sei que é muito arriscado voltar, ainda mais agora, e sei também que é para o bem e saúde de todos – comentou a atleta do Oeste Paulista, sobre a chance interrompida pela pandemia”.

Os treinos seguirão sendo realizados em casa. Por meio de suas redes sociais na internet, o Campinas anunciou que "honrará todos os contratos" e que trabalhará com renovações após a liberação para volta às atividades normais, por parte dos órgãos competentes, e a confirmação da realização do Campeonato Paulista.
Outra curiosidade para o torcedor do Oeste Paulista é que, até Élcio Ortiz assumir no decorrer do ano passado, o técnico era Antônio Carlos Vendramini, hoje gestor e com passagens pelo basquete da região, por Osvaldo Cruz e Prudentina na década de 1980.
Fonte: Paulo Taroco _ Globo Esporte.comVoltar para Home de Notícias
Lucélia - A Capital da Amizade O primeiro município da Nova Alta Paulista |