Iniciadas as obras de reforma e revitalização da Praça José Firpo
Nossa Lucélia - 07.05.2020


Obra é realizada com recursos do Fundo Estadual de Defesa dos Interesses Difusos (FID)

LUCÉLIA
- Foi iniciada neste mês de abril a reforça da Praça José Firpo. A obra é fruto de convênio com o Fundo Estadual de Defesa dos Interesses Difusos (FID), gerido pela Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania.

O convênio para realização das obras foi assinado em setembro do ao passado pelo prefeito Carlos Ananias Junior, junto ao secretário da Justiça e Cidadania, Paulo Dimas Mascaretti.

De acordo com a placa oficial instalada no local, o valor da obra é de R$ 887.999,94. A placa informa o início da obra em 11 de abril com prazo de execução de 10 meses. A obra é realizada pela 4G Engenharia e Construções, de Auriflama, vencedora da licitação púbica (tomada de preços), para sua execução. Os vereadores Eduardo Fatinanci, Valdemir Uemura e Cristiano Marques estiveram ontem (6) fiscalizando as obras no local.

Segundo divulgou a Prefeitura, quando da assinatura do convênio, a obra prevê a remoção do atual piso de concreto rústico e guias danificadas. Também serão instalados equipamentos de academia ao ar livre visando a melhor qualidade de vida dos usuários, entre outros.

SAIBA MAIS SOBRE O FID - O Fundo Estadual de Defesa dos Interesses Difusos (FID) da Secretaria da Justiça e Cidadania visa a gerir os recursos destinados à reparação dos danos ao meio ambiente, aos bens de valor artístico, estético, histórico, turístico e paisagístico, ao consumidor, ao contribuinte, às pessoas com deficiência, ao idoso, à saúde pública, à habitação e urbanismo e à cidadania, bem como a qualquer outro interesse difuso ou coletivo no território do Estado de São Paulo.

Os recursos são oriundos de condenações em ações civis públicas e de multas por descumprimento de Termos de Ajuste de Conduta (TAC) firmados com o Ministério Público. Em 2019, já foram assinados 56 convênios, totalizando R$ 46,7 milhões de recursos liberados pelo FID.






Fonte: Aqui Lucélia

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2020 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista