Vereadores pedem que Prefeitura distribua máscaras de proteção à população
Nossa Lucélia - 07.05.2020


Máscaras são de uso obrigatório em todas as cidades do Estado de São Paulo

LUCÉLIA
- Na sessão da Câmara Municipal ocorrida na última segunda-feira (4), um dos destaques da pauta legislativa foi a Indicação Nº 052/2020, onde os vereadores Eduardo Fatinanci, Valdecir Pereira da Silva, Valdemir Uemura, Antônio Sérgio Caldeira, Fagner Vinicius Bussi e Cristiano Marques solicitam à Prefeitura que faça a distribuição de máscaras de proteção aos moradores, para ajudar na prevenção contra o novo coronavírus, uma vez que funcionam como barreiras na propagação da doença.

As máscaras são de uso obrigatório em todo o Estado de São Paulo a partir desta quinta-feira (7), por moradores que precisam se deslocar em suas cidades. Na região, Adamantina vai distribuir 70 mil máscaras e Mariápolis outras 8,2 mil máscaras. Cada morador, das duas localidades, vai receber um kit com duas máscaras de tecido, laváveis e reutilizáveis.

Na mesma Indicação, os vereadores lucelienses solicitam que a Prefeitura faça campanha publicitária em rádio e internet, bem como o fornecimento de folhetos, para informar a população sobre a prevenção do novo coronavírus, informando ainda aos moradores que possuem parentes fora da cidade para evitar que estes visitem seus familiares, diminuindo os riscos de contaminação.

Segundo justificam na Indicação, a iniciativa tem for finalidade dar suporte a grande parte dos moradores que não possui condições financeiras em adquirir as máscaras. Os vereadores acreditam que se todos os munícipes usarem máscaras, aumentará a proteção contra o novo coronavírus. Já a campanha sugerida busca orientar a população sobre os sinais e sintomas da doença e o que deve ser feito nesses casos.


Fonte: Aqui Lucélias

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2020 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista