Decreto Municipal proíbe em Lucélia a hospedagem de visitantes familiares de detentos
Nossa Lucélia - 20.03.2020
Ação amplia as medidas locais para evitar a circulação de pessoas
LUCÉLIA - Em caráter emergencial, a Prefeitura de Lucélia editou o Decreto Municipal Nº 8.862, de 19 de março de 2020, que proíbe temporariamente a entrada e permanência (hospedagem) de visitantes dos sentenciados do presídio de Lucélia no município, bem como a entrada de ônibus e outros veículos que fazem o transporte dos visitantes.
A medida preventiva, face aos riscos de ampliar a circulação do novo coronavírus (Covid-19) entre a população local, trabalhadores do sistema prisional e os próprios sentenciados, diante da circulação de familiares dos detentos – muitos originados de regiões com casos confirmados da doença – segue decisões semelhantes já adotadas em cidades da região, como Pacaembu, Flórida Paulista, Pracinha e Osvaldo Cruz, que possuem unidades prisionais.
Um contágio em massa, entre os detentos, poderia sobrecarregar os serviços de saúde. Segundo a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), conforme última atualização, Lucélia tem 2.539 detentos, distribuídos na penitenciária e em sua ala de progressão penitenciária.
Adamantina também deve seguir essa mesma tendência e editar norma restritiva semelhante, ainda nesta sexta-feira.
Fonte: Aqui LucéliaVoltar para Home de Notícias
Lucélia - A Capital da Amizade O primeiro município da Nova Alta Paulista |