Luceliense é medalha de prata no Jiu-Jitsu, categoria peso leve
Nossa Lucélia - 14.03.2020


Competição foi disputada em fevereiro no Ginásio do Ibirapuera em São Paulo e teve a participação de 600 atletas

LUCÉLIA
-  O atleta luceliense Maurício Garcia Alves, sagrou-se vice-campeão do Campeonato Paulista de Jiu-Jitsu, disputado em fevereiro no Ginásio do Ibirapuera na cidade de São Paulo. Maurício é filho do casal Milton Alves e Ana J. Garcia Alves.

O campeonato foi organizado pela CBJJE (Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo) e teve a participação de 600 atletas inscritos. Mauricio Garcia Alves conquistou a medalha de prata na categoria Master 2 – peso leve. 

Em 2018 o atleta foi campeão no Campeonato Internacional de Jiu-Jitsu também disputado em São Paulo, assim como campeão em campeonatos internos da Lotus Club.

Mauricio é biólogo formado pela UniFAI de Adamantina, casado com a Sr.ª Márcia C. Shimada Alves, pai da Brenda Kaory Shimada Alves. Nascido em Lucélia, trabalhou com meu Pai, irmão (Anilton) e irmã (Kátia) na Drogaria Santa Luzia, e hoje trabalha na segurança publica estadual.

No ano de 2009 quando morou no Japão com sua família conheceu o Jiu-Jitsu através de amigos que treinavam na equipe Gracie Barra. Logo na primeira visita a academia, vestiu um kimono emprestado e acabou se apaixonando pela arte. Quando voltou para o Brasil, continuou treinando Jiu-Jitsu na cidade de Adamantina pela equipe Carlson Gracie. Teve uma pausa nos treinos de quatro anos por causa da faculdade, mas logo depois voltou a treinar e em 2017  foi nomeado para assumir um concurso público na área da Segurança Publica do Estado e foi morar na cidade de São Paulo.

No primeiro dia na capital procurou uma academia de Jiu-Jitsu e se matriculou na Lotus Club, tradicional escola Paulista de Jiu-Jitsu.

“Hoje consigo conciliar durante o mês ficar 20 dias em São Paulo treinando na Lotus Club com o Professor Alexander Lemos (Gordinho) e 10 dias em Lucélia treinando em Adamantina na academia Cross Hard - Carlson Gracie com o professor Rafael Tiezzi”, explicou.

O Jiu-Jitsu no Brasil é muito forte, os brasileiros são os melhores nos campeonatos mundiais, e ele está determinado a competir no Brasileiro, que na opinião de muitos é um dos mais disputados. 

Sobre o futuro o atleta explica que todo praticante de artes marciais, almeja chegar no topo que é a faixa preta, no Jiu-Jitsu não é diferente, ele pretende chegar na faixa preta sempre competindo e participando de outros campeonatos de peso como o Brasileiro, Sul-Americano e o Mundial.


Fonte: Marcos Vazniac

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2020 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista