DIG de Tupã desvenda crime de falso sequestro e recupera valor pago pelo resgate
Nossa Lucélia - 05.02.2020


Segundo a polícia, esse tipo de crime (sequestro mediante pagamento) historicamente quase não existe aqui no Estado, então via de regra trata-se de golpe

TUPÃ
- Funcionários de um banco perceberam uma movimentação atípica por parte de uma cliente, uma senhora de 91 anos de idade que transferiu um valor elevado para uma conta do Rio de Janeiro.

Já no Rio de Janeiro, os funcionários da agência bancária notaram alguns indícios suspeitos em um saque e entraram em contato com a agência de Tupã para saber detalhes sobre a transação que foi realizada.

Funcionários daqui tentaram contato com a senhora que fez a transferência, não conseguindo e percebendo a situação entraram em contato com um investigador da Polícia Civil para informar o caso.

Imediatamente a Delegada responsável pela DIG de Tupã, Doutora Milena Davoli e os investigadores Marcio Jorge e Marcio Alexandre se deslocaram até a casa da vítima onde tomaram ciência de toda a situação.

No local a vítima relatou que recebeu um telefonema com ameaças de criminosos afirmando que estavam com a filha dela sequestrada e que se a senhora não transferisse a quantia solicitada eles a matariam.

Com todo o tirocínio policial que a situação exigia a Delegada e os investigadores aqui de Tupã acalmaram os ânimos e foram ganhando tempo, paralelamente a Polícia do Rio de Janeiro montou uma campana e obteve êxito em capturar a meliante que faria o saque, evitando o prejuízo.

A perspicácia dos funcionários do banco e a agilidade dos Policiais Civis foram fundamentais para que a vítima não tivesse um grande prejuízo financeiro resolvendo toda a situação, que agora segue em investigação.

A responsável pela Delegacia de Investigações Gerais de Tupã ainda faz um alerta para que em situações como esta, onde alguém entra em contato chorando, gritando, relatando algum tipo de agressão ou ameaça e fazendo exigências, que a pessoa pare, respire, que tenha sempre em mente que isso provavelmente seja um golpe.

Segundo a Polícia, historicamente não há quase registro desse tipo de crime (sequestro mediante pagamento) aqui no Estado, então via de regra trata-se de golpe.

Ainda conforme a Delegada, no primeiro contato trate o “filho ou parente” por nome diferente do real e se ele atender tenha certeza que se trata de golpe, normalmente o golpista não sabe o nome do familiar “sequestrado”. Por isso, a vítima deve ficar atenta e nunca pronunciar nomes.

Sempre tente negociar para ganhar tempo até que uma segunda pessoa localize a suposta vítima sequestrada, informe por exemplo que está distante do banco.

Ela ainda aconselha a vítima a comunicar a Polícia sobre o ocorrido antes de depositar qualquer valor. A Polícia é que tem meios para desvendar e resolver o caso.


Fonte: Tupaense.com.br

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2020 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista