Presidente da Câmara de Lucélia solicita implantação de Distrito Industrial no município
Nossa Lucélia - 31.01.2020
Administração alega falta de recursos e baixa arrecadação como fatores que inviabilizam a implantação dessa área industrial no município
LUCÉLIA - O Presidente da Câmara Municipal de Lucélia, Eduardo Fatinanci (Lambari) e o Vereador Antônio Sérgio Caldeira, enviaram requerimento ao Poder executivo municipal, solicitando informações sobre a possibilidade da implantação de um distrito industrial no município, assim como os municípios próximos têm feito, visando a instalação de novas empresas e oferecendo a possibilidade de ampliação para empresas já em atividade.
Segundo o Presidente da Câmara, esse distrito industrial seria útil para atrair novas empresas, gerando assim novos postos de trabalho, uma vez que não possuímos vagas de trabalho em nosso município que atenda a demanda que a população precisa, o que, entre outras coisas, acaba fazendo com que, cada vez mais, os jovens de Lucélia tenham que ir embora para poder encontrar uma oportunidade no mercado de trabalho.
Em resposta ao vereador, a atual administração alegou a falta de recursos e a baixa arrecadação como fatores que inviabilizam a implantação dessa área industrial no município. No entanto, afirmam também que o município de Lucélia planeja realizar a implantação de um novo distrito industrial, e que os estudos estão sendo realizados, porém, que é necessário analisar todos os pontos das áreas suscetíveis para o recebimento de tal empreendimento.
Ainda, segundo a administração de Lucélia, o valor do investimento a ser realizado não é apenas a aquisição da área, mas também os valores que serão investidos com a implantação da infraestrutura necessária, rede de energia elétrica, água e esgoto, além de outras variáveis que devem ser levadas em consideração.
O Presidente da Câmara, Eduardo Fatinanci, ainda deverá se pronunciar sobre a resposta ao requerimento de sua autoria sobre esse assunto, em Sessão Ordinária, uma vez que outros eventos envolvendo recursos do município estão sendo programados e outros foram realizados, como o rodeio, por exemplo e agora é anunciada a realização do carnaval.
No entanto, adianta que não é contra a realização de nenhum desses eventos, mas, acredita que o município tem hoje várias outras prioridades e que os recursos próprios do município deveriam ser investidos nessas prioridades, como, por exemplo, na Santa Casa, adicionando mais Médicos Plantonistas e nos demais setores como a saúde, o esporte, entre outros.
Segundo Eduardo Fatinanci, o distrito industrial deveria ser tratado pela administração como uma prioridade, uma vez que se trata de um investimento que além de gerar emprego e renda, iria certamente aumentar a arrecadação de recursos para o município.
Fonte: José Carlos de Oliveira _ Da RedenetnewsVoltar para Home de Notícias
Lucélia - A Capital da Amizade O primeiro município da Nova Alta Paulista |