Adamantina já tem 41 casos de dengue no primeiro mês de 2020
Nossa Lucélia - 30.01.2020


Cenário é considerado preocupante. Ministério da Saúde deve voltar a distribuir inseticidas

ADAMANTINA
- O mês de janeiro já registra 41 casos de dengue em Adamantina. Os números foram informados na tarde desta terça-feira (28) pelo secretário municipal de saúde de Adamantina, Gustavo Taniguchi Rufino, após questionamentos durante a audiência pública das contas da saúde, referentes ao último quadrimestre do ano passado, realizada na Câmara Municipal.

Um pequeno grupo de funcionários da saúde, dois vereadores e uma representante de uma instituição da cidade participaram da audiência, iniciada às 14h, que detalhou as receitas e despesas da saúde nos últimos quatro meses do ano passado e o resultado financeiro consolidado de 2019.

Em relação aos casos de dengue, o secretário informou que os números atualizados até então revelam 41 casos confirmados da doença, o que projeta um cenário preocupante.

No enfrentamento a esse cenário, explicou que o trabalho de controle de vetores foi concentrado neste mês no Jardim Brasil, e seguiria para o Mário Covas, porém a atuação foi reprogramada para a área central da cidade, onde houve uma maior incidência de casos nessas primeiras semanas de 2020.

MINISTÉRIO DA SAÚDE DEVE VOLTAR A DISTRIBUIR INSETICIDAS - Outro ponto informado pelo secretário municipal de saúde de Adamantina foi notícia recebida sobre a volta da distribuição de inseticidas pelo Ministério da Saúde, a estados e municípios, o que permitirá combater o mosquito já na fase adulta. Porém, não há uma data já definida para que o município receba esses materiais.

O secretário destacou que o enfrentamento à doença exige a eliminação de criadouros que possam acumular água, e solicitou a contribuição da população para esse trabalho, em seus imóveis.


Fonte: Sigamais

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2020 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista