Ex-zagueiro Edu Dracena lamenta a morte de Bassan, técnico com quem treinou na infância
Nossa Lucélia - 26.01.2020


Novo assessor técnico do Palmeiras deixa mensagem de conforto a familiares de Bassan, que foi sepultado na tarde deste sábado, em Adamantina

ARARAQUARA
- O ex-zagueiro e novo assessor técnico do Palmeiras, Edu Dracena, deixou uma mensagem e prestou solidariedade aos familiares de Antônio Libarino Bassan, o Bassan, técnico com quem treinou futsal na infância. Bassan, que tinha 78 anos, faleceu nesta sexta-feira (24) e foi sepultado no início da tarde deste sábado (25), no Cemitério Municipal de Adamantina.

“Fiquei muito triste com a notícia. Bassan é uma lenda do futsal da Alta Paulista e com certeza vai deixar muita saudade. Gostaria de deixar meu conforto para a família, e que Deus ampare eles”.

“Minha ligação com Bassan foi no início, quando tinha cinco anos, e meu pai me levou para jogar salão com ele”, disse Edu Dracena, que está concentrado com o Palmeiras para o clássico neste domingo (26) contra o São Paulo, pelo Paulistão, em Araraquara.

Ainda não foi divulgada oficialmente a causa da morte de Bassan, que estava internado e chegou a passar pela Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

CURRÍCULO DA "LENDA" - Bassan jogou por equipes do interior de São Paulo, como o Guarani de Adamantina, e até no Banfield (da Argentina), entre meados das décadas de 1950 e 1970.

No futsal, ele comandou times de base e adultos em inúmeras cidades do Oeste Paulista, com destaque a partir da década de 1990. Nesse período, ele conquistou títulos de níveis regional e estadual, participando das principais competições do futsal paulista, dirigindo equipes da região.





Fonte: João Paulo Tilio e Paulo Taroco _ Globo esporte.com

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2020 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista