Surpreso e feliz, dracenense convocado para o Sul-Americano quer chegar à Olimpíada
Nossa Lucélia - 19.01.2020


Mateus de Sá, do salto triplo, competirá na Bolívia com a oportunidade de se aproximar dos Jogos do Japão: "Por isso, fiquei mais feliz ainda"

DRACENA
- Que tal começar o ano sendo convocado pela seleção brasileira? Foi o que aconteceu com o dracenense Mateus Daniel Adão de Sá, do salto triplo.

O jovem de 24 anos assumiu nesta sexta-feira (17), que foi pego de surpresa com a notícia, por não estar nas duas primeiras posições do ranking brasileiro da prova – é o terceiro –, e deixou claro sua alegria devido ao fato do Sul-Americano Indoor "ajudar" na corrida olímpica.

“Fiquei muito feliz, porque tem dois critérios de convocação para a Olimpíada, que é o índice, pré-estabelecido pela Confederação, e também tem o ranking de pontos, que cada competição que eu entrar no decorrer deste ano vai gerar uma pontuação, dependendo da colocação. E o Sul-Americano dá uma pontuação muito boa para a Olimpíada. Por isso, fiquei mais feliz ainda”, contou Mateus Sá.

Em busca de participar no Japão, neste ano, dos primeiros Jogos Olímpicos da carreira, Mateus também competirá na Bolívia, no começo de fevereiro, com o objetivo de se classificar para o Campeonato Mundial de Atletismo Indoor, que será disputado de 13 a 15 de março, em Nanjing, na China.


Fonte: João Paulo Tilio _ Globo Esporte.com

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2020 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista