Lucélia registra 107 casos de dengue em 15 dias
Nossa Lucélia - 14.01.2020


Prefeitura deverá publicar ainda hoje situação de emergência, que possibilita a execução de ações para o controle da doença

LUCÉLIA
- A cidade de Lucélia está em alerta devido à grande quantidade de casos de dengue registrados nos primeiros 15 dias de 2020. Apenas este ano foram 107 registros, número bem superior ao de janeiro de 2019, quando o Município teve apenas um caso confirmado.

A notícia de alerta de epidemia foi destacada na manhã desta quarta-feira (15), pelo telejornal Bom Dia São Paulo, da TV Globo. Segundo a reportagem, a Prefeitura deverá publicar ainda hoje situação de emergência, que possibilita a execução de ações para o controle da doença.

Entre as medidas estão a autorização de entrada “forçada” dos agentes de endemias nos imóveis fechados ou com recusa e a contratação de médicos para suprir a alta demanda de atendimentos.

Atualmente a cidade está sem inseticida que mata o mosquito na fase adulta e sem larvicida. Ambos os produtos são fornecidos pelo Governo Federal.

Em todo o ano passado, a cidade registrou 495 casos de dengue.

ORIENTAÇÕES DA PREFEITURA - A população deve limpar os quintais todas as semanas, para evitar acúmulo de lixo que possa juntar água. Vasos de plantas também podem conter ovos ou larvas de mosquitos.

Os criadouros estão em qualquer acúmulo de água parada, por menor que seja; até em tampinhas de garrafa. Mas são encontrados com maior frequência em lixo, como resíduos plásticos, espalhados pelas ruas. É preciso atuar ativamente mantendo quintais limpos, sem acúmulo de lixo, pneus, garrafas, por exemplo; calhas, marquises e ralos.

Os pratos das plantas podem ser completados com areia grossa até as bordas ou ser lavados com água, bucha e sabão todas as semanas, para eliminar ovos do mosquito. Locais de armazenamento de água devem ser mantidos com tampas.


Fonte: João Vinícius _ Impacto Notícias

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2020 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista