Vereadores aprovam por unanimidade o retorno do Tiro de Guerra em Lucélia
Nossa Lucélia - 05.01.2020


Eduardo Fatinanci, Presidente da Câmara, liderou o movimento para o retorno das atividades do tiro de Guerra que deve ter início em 2021

LUCÉLIA
- No início de 2019, Eduardo Fatinanci, Lambari, liderou juntamente com os demais vereadores à Câmara Municipal de Lucélia, ações, que, após reuniões e tratativas com o Sr. Prefeito, com auxílio do Cel. Chiarelli, do Sgt. Claudiomir, Sgt. Brufatto e demais entidades da sociedade civil, foi entendida a necessidade de reativar o Tiro de Guerra no município.

Solicitado pelos vereadores o retorno do Tiro de Guerra, o Poder Executivo apresentou a propositura, sendo que no último dia 30/12/2019, foi realizada a 5ª Sessão Extraordinária, onde foi posto em votação o Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo n.º 100/2019, que “Autoriza o Executivo Municipal a celebrar Acordo de Cooperação com o Comando do Exército, por intermédio da 2ª Região Militar, com a finalidade de permitir o funcionamento do Tiro de Guerra – Lucélia-SP.”

O projeto de Lei foi aprovado por unanimidade e promulgado por meio da Lei n°4.862/2019.

“Assim, o retorno do Tiro de Guerra vem a ser uma alternativa de Escola de civismo e cidadania, baseado nos valores, do respeito, disciplina, patriotismo, necessários para, futuramente, em diversos setores da sociedade, a serem indivíduos diferenciados e contribuírem, diretamente, em prol do desenvolvimento do Brasil", disse Eduardo Fatinanci, Lambari, presidente da Casa de Leis.

Durante o ano de 2020 o Poder Executivo realizará as tratativas relacionadas ao convênio.

Foi realizada também uma indicação de emenda parlamentar impositiva, do Deputado Estadual Tenente Coimbra, no valor de R$ 150.000,00 (cento e cinquenta mil reais), devendo ser paga no exercício de 2020, para a reforma da nova sede, localizada entre as ruas Roque Pedroso de Oliveira, com a Rua Manoel Lopes (antigo Hospital de Olhos, próximo Ginásio Municipal e Santa Casa).

O início das atividades do Tiro de Guerra em Lucélia está previsto para o ano de 2021.


Fonte: Assessoria/Kako de Oliveira _ Da Redenetnews

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2020 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista