Autores de Lucélia participam do livro Antologia regional
Nossa Lucélia - 07.12.2019
O livro será lançado este mês e traz obras de autores de vários municípios da região da Nova Alta Paulista
LUCÉLIA - A cidade de Lucélia está representada com dois autores, no livro 1.ª Antologia de Contos, Poemas e Crônicas Regionais. Os jornalistas Marcos Vazniac e Carlos Eduardo Bertin, estão tendo a honra de representar a cidade de Lucélia, no livro que traz 51 autores de vários municípios da Nova Alta Paulista.
O livro que está sendo lançado este mês traz obras de autores de cidades como Adamantina, Flora Rica, Flórida Paulista, Irapuru, Junqueirópolis, Tupã, Osvaldo Cruz, Lucélia, Tupi Paulista, Dracena, Paulicéia, e autores de Presidente Prudente, da Guiné-Bissau, pais africano e de um historiador da Moldávia.
“Escrevi uma crônica e um poema em verso motivado por relatar acontecimentos e os personagens imperceptíveis da história da cidade. Lucélia valoriza os mesmos nomes e sobrenomes desde a sua fundação. No entanto, torna invisíveis as pessoas presentes no cotidiano da cidade. Além disso, motiva a ideia de demonstrar em livro o valor da cultura regional”, afirmou o jornalista Carlos Eduardo Bertin.
Carlos Eduardo Bertin participa do livro com duas obras. O primeiro é O Barba, o tio Chico e o dia que não rimos. O segundo é A morte de um clube, a morte de uma cidade.
“Eu não queria participar livro, mas fui pego a laço pelos organizadores no último minuto do segundo tempo da prorrogação. Escrevi um conto denominado Um domingo em Balisa, onde relato os imigrantes eslavos que ajudaram na fundação da cidade”, afirmou Vazniac.
Esta antologia, livre das amarras acadêmicas, tem como propósito reunir escritores regionais para a construção e firmação da identidade local, a Nova Alta Paulista. Assim, “Primeira Antologia e Contos, Poemas e Crônicas Regionais” traz textos de muita pureza; são memórias e relatos, pequenas histórias e singelos poemas de pura emoção. Há uma diversidade entre o olhar de seus autores que vai desde personagens lendárias e folclóricas ao sonho uma afrodescendente vencer os percalços da vida; da história da parteira ao sucesso de um grande empresário; das lembranças de uma menina e sua bicicleta aos relatos daqueles que ajudaram a construir aa região.
Os livros podem ser adquiridos diretamente com os autores.
Fonte: Marcos VazniacVoltar para Home de Notícias
Lucélia - A Capital da Amizade O primeiro município da Nova Alta Paulista |