Coleta Seletiva em Lucélia atende todos os bairros da cidade
Nossa Lucélia - 22.11.2019
O último bairro contemplado foi a Vila Rennó, totalizando agora 100% das residências lucelienses atendidas com a coleta seletiva
LUCÉLIA - Com o objetivo de fazer uma gestão de resíduos eficiente, que contribua com as questões ambientais e sociais, a Prefeitura de Lucélia, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, desenvolve ações voltadas ao desenvolvimento do Programa de Coleta Seletiva.
Uma dessas ações é a distribuição de sacos verdes em todas as residências do município para a coleta de lixo reciclável.
Nesta etapa, o bairro contemplado foi a Vila Rennó, totalizando em 100% das residências atendidas. Junto aos sacos, foram entregues panfletos explicativos sobre o Programa e a dia de coleta naquela localidade, que será às quintas-feiras.
A retirada do material é feita pela Cooperluce (Cooperativa de Catadores de Lucélia). “É importante que os moradores fiquem atentos ao dia da coleta, pois cada bairro tem um dia específico, deixando o saco verde em frente sua residência que, assim que recolhido, será deixado um novo para ser utilizado na próxima semana”, lembrou o secretário de Meio Ambiente, Fontaine Tazinazzo Bastos. “Somente as equipes da cooperativa poderão recolher esses sacos”.
A administração municipal informa ainda que a importância da coleta seletiva é justamente a redução dos impactos ambientais do consumo. “Quando separamos o lixo (ou o que sobrou do que consumimos), facilitamos muito o seu tratamento e diminuímos as chances de impactos nocivos para o ambiente e para a saúde da vida no planeta, incluindo a vida humana. Praticar a coleta seletiva é um dos pilares do consumo sustentável”.
Os moradores que ainda não receberam os sacos ou que tenham problemas quanto a coleta seletiva, poderão entrar em contato pelo celular (18) 99731-6698, de segunda à sexta-feira, das 08 às 11h30 e das 13 às 17 horas.
Fonte: Assessoria de ComunicaçãoVoltar para Home de Notícias
Lucélia - A Capital da Amizade O primeiro município da Nova Alta Paulista |