Pivô luceliense defenderá Brasil no Mundial de handebol feminino, no Japão
Nossa Lucélia - 15.11.2019


Com outras três convocações no ano, Isaura Menin é lembrada de novo pelo técnico Jorge Dueñas; na etapa preparatória, seleção pega França, Japão e Eslovênia

MÁLAGA, ESPANHA - A pivô Isaura Menin representará o Brasil no Mundial de handebol feminino, que será realizado de 30 de novembro a 15 de dezembro, no Japão. Esta é a quarta vez no ano que a atleta de Lucélia aparece na lista de convocadas da seleção.

O Brasil está naquele que é considerado o "grupo da morte", composto também pela França, Dinamarca, Alemanha, Coreia do Sul e Austrália. Mas antes do campeonato, as 18 convocadas passarão por um período de aclimatação em Ota (base do Comitê Olímpico Brasileiro) e participarão de um evento-teste para a Olimpíada de 2020. Japão, França e Eslovênia encararão essa disputa.

Estar na lista do Mundial significa a concretização de um grande objetivo na carreira de Isaura. Em janeiro, a pivô, que pensava em desistir do esporte após uma séria lesão em 2017, se tornou jogadora do Rincón Fertilidad Málaga, da Espanha. Na sequência, retornou para a seleção após quatro temporadas. A atleta também fez parte da lista que antecedeu os Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, e de outra etapa preparatória para o Mundial, realizada em outubro.

SAIBA MAIS SOBRE O FUTURO DA SELEÇÃO - Ao site da Confederação Brasileira de Handebol, o técnico Jorge Dueñas falou que a lista mais recente "manteve a base das últimas convocações e competições" e analisou o evento-teste e o Mundial, que será em Kumamoto.

“(No evento prévio) Vamos jogar contra três seleções de muito nível. O primeiro jogo contra a França será difícil pois teremos pouco tempo para a aclimatação, mas será um duelo importante, já que enfrentaremos elas no Mundial. Então servirá de avaliação. Depois, teremos duas partidas contra Japão e Eslovênia, em que poderemos ter um bom teste para vermos em que nível estamos e podermos chegar bem ao Mundial, preparando a segunda semana de treinamentos em Tóquio”, disse, para depois falar sobre a principal competição do ano.

“A França é a atual campeã europeia. Temos ainda seleções como a Alemanha, a Coreia e Dinamarca, equipes de alto nível, e uma equipe com um nível mais baixo que é a Austrália, mas penso que todos os jogos serão muito equilibrados, muito igualados. Penso que será muito complicado estar entre as três primeiras, mas temos condições de passar da primeira fase, e penso que serão pequenos detalhes que farão as equipes passarem para a fase seguinte. Acredito que ninguém deste grupo vai vencer todos os jogos”.


Fonte: GloboEsporte.com _ Do Globo Esporte.com

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2019 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista