Reestruturação no Exército Brasileiro vai fechar a Delegacia do Serviço Militar em Tupã
Nossa Lucélia - 05.09.2019


Delegacia será extinta mas o fechamento da unidade não interfere nos serviços prestados à população

TUPÃ - A partir do próximo ano, a Delegacia do Serviço Militar de Tupã será extinta, devido a um processo de reestruturação que o Exército Brasileiro passa.

A informação foi confirmada pelos próprios membros do exército à prefeitura e à Câmara Municipal. A decisão, porém, não interfere nos serviços prestados à população.

O Tenente Coronel Maurício explicou que as circunscrições do Serviço Militar estão sendo desativadas em todo o país. Assim, consequentemente, as delegacias de serviço militar deixam de funcionar.

"Todo o trabalho do serviço militar permanece sem alterações, temos secretários militares vinculados ao município. No entanto, todo o processo está sendo informatizado", disse em entrevista à TV Câmara.

A diferença é que a delegacia terá vinculação direta com Bauru. "Estamos numa fase de implementação experimental que deve transcorrer até o final do ano. A partir de 2020, estará oficializado", explica o Coronel.

Já o tenente Luiz Gonzaga, atual responsável pela Junta de Serviço Militar de Tupã, disse que a reestruturação faz parte de um processo antigo do exército. "O exército trabalha com a ideia de racionalizar os processos, fazer melhor com menos recurso e chegou a vez de São Paulo entrar nesse processo", conta. "A minha função também está sob previsão de corte, mas fizemos um bom trabalho nestes dois anos. Não vai mudar em nada para a população", acrescenta o tenente.

A principal função da Junta é o alistamento militar de jovens de 18 anos e a emissão de certificados de dispensa e declaração de reservista. Vale ressaltar novamente que nada muda à população, que continuará sendo atendida por estes serviços. O Tiro de Guerra também permanece como está. Em Tupã, a unidade fica na Rua Bororós, 913.


Fonte: Tupacity.com

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2019 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista