Câmara de Mariápolis afasta prefeito do cargo e instala Comissão Processante
Nossa Lucélia - 05.09.2019


Durante três meses Comissão Especial de Inquérito (CEI) apurou denúncia de morador

MARIÁPOLIS - Com a presença de oito dos nove vereadores da Câmara Municipal de Mariápolis, foi aprovada na noite desta quarta-feira (4), em sessão ordinária, por unanimidade entre os presentes, a instalação de Comissão Processante e a decretação do imediato afastamento do prefeito da cidade, Val Dantas (DEM). A sessão legislativa contou com a presença de muitos moradores da cidade.

Durante três meses uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) instalada pelo Poder Legislativo apurou possíveis irregularidades político-administrativas alusivas a uma denúncia apresentada pelo cidadão Reinaldo Cini.

O requerimento apresentado pelo morador listava possíveis irregularidades quanto a aquisição de bens e serviços pelo poder público municipal, chamando a atenção o volume de fios, tijolos e cimentos adquiridos.

Durante a CEI, vários funcionários foram ouvidos, e em sua maioria não souberam justificar o volume de materiais adquiridos e onde foram utilizados.

O relatório final foi lido em plenário nesta quarta-feira e concluiu opinando pela instalação da Comissão Processante (CP), a qual aceita por todos os presentes, ficando então constituída referida Comissão e Decretado o imediato afastamento do prefeito municipal.

Nesta quinta-feira (5) o presidente da Câmara Municipal de Mariápolis fará a comunicação oficial da decisão ao Ministério Público e Justiça Eleitoral da Comarca. A comunicação oficial ao próprio prefeito também deverá ocorrer ainda hoje.

Durante a CP, o prefeito afastado terá direito a ampla defesa e contraditório, de acordo com a legislação vigente.

O Sigamais ouviu na manhã de hoje (5), o advogado que vai trabalhar na defesa do prefeito Val Dantas. Ele informou que ainda não teve acesso ao processo produzido pela CEI, o que será disponibilizado pelo legislativo – segundo informou – às 14h desta quinta-feira. Somente a partir do contato com a íntegra do processo, analisará quais medidas deverá tomar. A tendência é de que a defesa do prefeito ingresse judicialmente com pedido de liminar para retorno ao cargo.


Fonte: Sigamais

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2019 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista