Atleta dracenense é prata no Troféu Brasil de Atletismo
Nossa Lucélia - 03.09.2019


O dracenense Mateus Daniel de Sá sobe ao pódio no salto triplo e garante única medalha para o atletismo da região em Bragança Paulista

DRACENA - O dracenense Mateus Daniel Adão de Sá foi o principal destaque do Oeste Paulista no 38º Troféu Brasil, que começou na última quinta-feira (29) e foi até domingo (1º), no Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo (CNDA), em Bragança Paulista (SP). O atleta do Pinheiros ficou com a prata no salto triplo. Já entre os integrantes da equipe prudentina, Maria Victória Belo de Sena terminou na quarta colocação nos 400m, sendo a melhor entre os atletas da Associação Prudentina de Atletismo (APA).

A prova que deu a prata a Mateus foi uma das últimas do Troféu, realizada na tarde de domingo. Nela, o dracenense saltou 16,67m. Ele ficou atrás de Almir Cunha, da Sogipa (RS), que alcançou 17,23m. Ainda no salto triplo, Flávio Barbosa de Farias, de 19 anos, natural de Álvares Machado, mas integrante de uma equipe catarinense, foi o oitavo, com 15,19m. Flávio também esteve no salto em distância e terminou em 11º, com 7,11m.

O resultado de Maria Victória ocorreu no segundo dia do evento. Na final, a prudentina de 19 anos fez 54s54 e ficou perto do pódio, uma vez que a terceira colocada, Ana Maria Rodrigues (26 anos e atleta do Pinheiros) fez 54s11. Maria estava inscrita para os 200m, mas participou apenas dos 400m.

A expectativa da prudentina agora é estar entre as convocadas para o Mundial de Doha, no Catar, em novembro, mesmo se for entre os dois reservas da equipe do revezamento 4x400m misto.

O velocista e medalhista olímpico Bruno Lins estava inscrito inicialmente para os 100m e 200m, porém esteve nas pistas apenas para os 200m. Nessa prova, ele passou por uma das semifinais com o tempo de 20s58, mas não chegou a largar na final, por sentir um incômodo muscular.

No comparativo com os três melhores na decisão, o tempo de Bruno na semifinal poderia ter colocado o prudentino no pódio. A prova foi vencida por Aldemir Gomes, do Pinheiros, que fez 20s54. Com 20s78, Vitor Hugo Silva, de Campinas (SP), foi prata. O bronze ficou com Derick Souza, do Pinheiros, com o tempo 20s93. Com o tempo de 20s26 nas semifinais, Aldemir conseguiu a marca para representar o Brasil no Mundial.

ATLETA OSVALDO-CRUZENSE FICA EM SEXTO NO LANÇAMENTO DE DARDO - A osvaldo-cruzense Eloah Scramin, que compete por São Caetano do Sul (SP), foi a sexta no lançamento do dardo, com 43,67m. O prudentino Bruno Spinelli, atleta da equipe de Campinas, estava inscrito no salto com vara, mas não participou. A prova foi uma das que mais sofreu com o tempo chuvoso em Bragança e teve que ser transferida para pista coberta.


Fonte: Paulo Taroco _ Do Globo Esporte.com

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2019 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista