Quatorze candidatos disputam eleição para conselheiros tutelares em Lucélia
Nossa Lucélia - 26.08.2019


De acordo com o CMDCA, a posse dos novos conselheiros tutelares está prevista para o dia 10 de janeiro de 2020

LUCÉLIA - O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Lucélia divulga a lista de candidatos que concorrem ao título de conselheiro tutelar.

Assim como no ano de 2015, neste ano, a escolha para a função de conselheiros tutelares acontece de forma unificada, no dia 06 de outubro. Em Lucélia será no horário das 09 às 17 horas, na Emef. Argemiro de Almeida Gonzaga.

O processo de escolha acontece em seis etapas, sendo: inscrições e entrega de documentos; análise da documentação exigida; prova escrita; avaliação psicológica, homologação dos resultados e aprovação das candidaturas; processo de escolha em data unificada (eleição) e diplomação e posse.

A eleição deverá acontecer, em todo território nacional na mesma data, sempre na primeira semana de outubro do ano seguinte a eleição presidencial.

De acordo com o CMDCA, a posse dos novos conselheiros tutelares está prevista para o dia 10 de janeiro de 2020. O mandato dos conselheiros será de quatro anos podendo concorrer à reeleição.

Em Lucélia, 14 pessoas concorrem ao título de conselheiro tutelar. No início do pleito, 22 candidatos estavam inscritos.

A Emef. Argemiro de Almeida Gonzaga será o local para escolha dos novos integrantes que assumirão o Conselho Tutelar no ano de 2020. A votação ocorrerá no dia 06 de outubro, no horário das 09 às 17 horas. Podem participar do processo de escolha toda pessoa maior de 16 anos, que possua título de eleitor e seja residente no município de Lucélia. Cada eleitor poderá votar apenas em um candidato.

Os candidatos são: Aline Alves de Freitas, Claudete Bonardiman de Souza, Cláudia Aparecida dos Santos Pinheiro, Eliuce Silva de Arribamar, Felipe Queiroz Negri, Isabel Fagundes Jacome, Márcia Dezolina Martins Faco, Marcos Camargo Neubauer, Patrícia Bertim de Carvalho, Patrícia dos Santos Salu, Roseli Pereira Arruda de Oliveira, Suziani Rocha, Tatiane Aparecida de Souza, Vanessa Malafaia Cornachione Lino Yamaguti.

Na próxima semana serão divulgadas as fotos dos candidatos e os motivos pelo qual pretendem exercer a função de conselheiro tutelar.


Fonte: Prefeitura Municipal de Lucélia

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2018 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista