Lar São Vicente de Paulo desenvolve "Projeto resgatando bolachas da vovó"
Nossa Lucélia - 17.08.2019


São feitas empadas, bolachas, esfirras e palitos, tudo com receitas caseiras, resgatando parte da memória gastronômica existente na cidade

LUCÉLIA - Todo grande cozinheiro diz de boca cheia que as melhores receitas que ele conhece são as antigas receitas da sua mãe ou da sua vovó. E de fato, os pratos mais saborosos são as tradicionais receitas preparadas com muito amor e carinho pelos pais e avós.

Em Lucélia, mais exatamente no Lar São Vicente de Paulo, é desenvolvido com sucesso há três anos o Projeto Resgatando as bolachas da vovó. O desenvolvimento do projeto reúne um grupo de mulheres voluntárias, juntamente com membros da diretoria do Lar São Vicente de Paulo.

São feitas empadas, bolachas, esfirras e palitos, tudo com receitas caseiras, resgatando parte da memória gastronômica existente na cidade. Para este mês de agosto, um novo projeto deve ser iniciado, trata-se do projeto de macarrão caseiro, com receitas deliciosas de dar água na boca.

O projeto visa ocupar tempo dos idosos com ação dinâmica e possibilitar a interação com a comunidade. A parceria com as voluntárias está produzindo bons frutos que tentem a aumentar no decorrer dos anos.

Quem desejar saber mais sobre o projeto, basta procurar o Lar São Vicente de Paulo de nossa cidade.


Fonte: Marcos Vazniac

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2018 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista