Câmara de Salmourão arquiva denúncia de propina contra o ex-Prefeito
Nossa Lucélia - 13.08.2019


Caso se tornou público a partir de suposto diálogo entre atual prefeito Ailsinho e dono de empreiteira

SALMOURÃO - A Câmara Municipal de Salmourão apreciou na noite desta segunda-feira (12), o caso de denúncia envolvendo o ex-prefeito da cidade, José Luiz Rocha Perez (PSDB) e um arquiteto sobre suposto pagamento de propina em obra de creche-escola.

Os vereadores entenderam que não havia elementos suficientes para abertura de investigação contra Zé Luiz na denúncia feita pelo vereador Nivaldo Parra sobre corrupção na obra da creche-escola feita na gestão do ex-prefeito.

A polêmica foi em fevereiro deste ano e o caso virou inquérito policial. O vereador Nivaldo Perez Parra (DEM) disse que o ex-prefeito José Luiz Rocha Peres e a um arquiteto de Lucélia, Émerson Luiz Cavalaro, teriam recebido dinheiro de uma empreiteira que venceu a licitação.

O vereador denunciante, conhecido como Dedinho, teria apresentado um áudio de uma conversa gravada pelo prefeito Ailsinho  com um representante da empreiteira ganhadora da concorrência da obra, onde estaria a prova de um suposto pagamento de propina.

O caso foi apurado pelos vereadores em Comissão Especial de Inquérito, mas após seis meses de trabalhos o caso foi arquivado.

EMPREITEIRA ACUSOU PREFEITO AILSINHO DE GRAVAÇÃO ILEGAL - O ex-administrador da empresa O.S.V. Construtora Ltda., Osvaldo Pinos Parras, protocolou anteriormente junto à Câmara da cidade uma Nota de Esclarecimento encaminhada à Comissão de Inquérito que apurou a denúncia em que acusou o atual prefeito de Salmourão, Ailson de Almeida (DEM) de ter gravado ilegalmente uma conversa entre os dois.

No documento, o empresário acusa o prefeito Ailsinho de tê-lo induzido que ele falasse algo para imputar ao ex-prefeito Zé Luiz um suposto recebimento de propina referente a obra de construção de uma escola. Segundo o ex-funcionário, não existem documentos que comprovem a propina a Zé Luiz e ao Arquiteto Émerson Luiz Cavalaro.

O documento ainda acusa o atual prefeito Ailsinho de usar dinheiro do tesouro de Salmourão para a obra, o que seria ilegal já que existe convênio específico com o Estado para a construção.

O construtor junta ao seu esclarecimento um outro onde a empresa O.S.V. Construtora Ltda, representada por Reginaldo Cavalcante dos Santos, declara que o atraso no cronograma de construção da escola se deve ao município em razão do setor de engenharia de Salmourão.

Segundo o exposto, um senhor identificado como Baroni teria comprado material suficiente para que 85% da obra fossem concluídos e assim a empresa pudesse receber proporcionalmente ao executado.

O ex-prefeito José Luiz Rocha Perez e o adquiteto Émerson Cavalaro, na época, denunciaram o vereador Dedinho à Polícia por calúnia e injúria.


Fonte: OCNet

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2018 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista