Osvaldo Cruz confirma interesse em sediar a Copinha em 2020
Nossa Lucélia - 07.08.2019


"Sempre, seremos candidatos a ser sede", diz o presidente do Azulão, Rubens Romanini; oportunidade seria a quarta na história da cidade

OSVALDO CRUZ - Logo após a Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgar as primeiras diretrizes da 51ª Copa São Paulo de Futebol Júnior, que está prevista para ser realizada entre os dias 2 e 25 de janeiro de 2020, o Osvaldo Cruz confirmou o interesse em ser um dos representantes do Oeste Paulista em campo e sede da Copinha mais uma vez. A oportunidade seria a quarta na história da cidade (a terceira seguida).

“Sempre, seremos candidatos a ser sede. Quem trabalha com o futebol não pode pensar em ficar fora de um evento como esse. Imagine: é como um meio jornalístico que não cobre um Corinthians e Palmeiras, como tivemos domingo. É algo que não dá para pensar. Buscaremos, sim, ser sede novamente”, disse o presidente do Azulão, Rubens Romanini.

Ainda na conversa na manhã desta quarta-feira (7), o dirigente osvaldo-cruzense destacou também que a vontade do clube não é o único fator determinante para qualquer desfecho da história posteriormente, uma vez que o Estádio Brenão – sede dos jogos – é de responsabilidade do poder público municipal, o que resulta em uma necessidade de entender como anda a situação local.

Vale lembrar que, após o Osvaldo Cruz receber o convite no ano passado, para ser uma das sedes da Copinha neste ano, uma série de incertezas transitou antes do "sim" final dado pela cidade à FPF em uma das reportagens feitas pelo GloboEsporte.com/tvfronteira nesse período).

“É claro, isso não depende só da gente. É uma coisa que ainda precisamos analisar corretamente. Mas, como disse, o interesse do Osvaldo Cruz irá existir sempre”.

O MUNICÍPIO - Secretário de Esportes de Osvaldo Cruz, Odair Cavalcante disse que o "sim" ou "não" para a aceitação da parceria depende, primeiramente, de algumas melhorias, pendentes do ano passado, que o Brenão precisa receber.

Entre elas, estão o aumento do campo de jogo em quatro metros, a retirada das arquibancadas móveis do "Setor H" e a construção de um vestiário para arbitragem feminina. Ainda conforme o secretário, está em andamento um processo de concessão do estádio, requerido pelo clube, e o desfecho dele, cuja expectativa é ocorrer até setembro, será determinante para saber quem ficará responsável pelas melhorias.

A COMPETIÇÃO EM OSVALDO CRUZ - Neste ano, o município osvaldo-cruzense foi sede da Copinha pela terceira vez, sendo a segunda com participação do Azulão dentro de campo. Na primeira fase, foram seis jogos no Brenão, que envolveram a equipe da casa, Atlético-GO, Legião (DF) e Mirassol (SP). Mirassol e Comercial, pela segunda fase, fizeram a despedida da Copinha de Osvaldo Cruz em 2019.

Em 2018, nove jogos do torneio foram realizados no Brenão: seis pela primeira fase (grupo com os donos da casa, Internacional, Boavista-RJ e Capital-TO) e um pela segunda (Inter x XV de Jaú), terceira (Inter x Boavista) e quarta fase (Inter x Desportiva Paraense-PA).

O Colorado também jogou no Brenão em 2014, quando o estádio recebeu a competição pela primeira vez, por conta da desistência de Marília. Naquela ocasião, o time gaúcho teve a companhia, na primeira fase, do Rio Claro, Marília e Brasília.


Fonte: Paulo Taroco _ Do Globo Esporte.com

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2018 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista