Polícia Civil emite nota de esclarecimento sobre crime ocorrido hoje em Dracena
Nossa Lucélia - 06.08.2019


O investigador de polícia Univaldo Buzat deveria deixar os imóveis que ocupava na Rua São Paulo que foram arrematados em hasta pública

DRACENA - A Polícia Civil pela Delegacia Seccional de Polícia de Dracena vem a público informar sobre triste acontecimento nesta data ocorrido, envolvendo policial civil aposentado, tratando-se do Investigador de Polícia Univaldo Buzati, de 72 anos, casado, residente em Dracena há longos anos onde vivenciou a sua carreira de policial civil.

O policial civil ao que consta, por questões trabalhistas nas quais se envolveu há alguns anos, deveria deixar os imóveis que ocupava na Rua São Paulo, nesta cidade, eis que foram arrematados em hasta pública.

Nesta data, compareceram aos endereços dos imóveis, a arrematante acompanhada de oficial de Justiça e dois policiais militares para o cumprimento de ordem judicial.

O investigador de polícia aposentado Univaldo Buzati, dirigiu-se até o local onde se encontrava a Sra. novel proprietária dos imóveis, sacando de uma arma e disparando, atingindo-a na cabeça, porém não de forma letal. Tal vítima conseguiu abrigar-se de novos disparos.

Os policiais militares que acompanhavam o caso procuraram repelir a inesperada agressão e um deles disparou dois tiros contra o policial civil aposentado, atingindo-o na região das coxas. Socorrido, o policial faleceu, tendo por causa preliminar hemorragia.

A Polícia Civil compareceu ao local, lavrando de imediato Boletim de Ocorrência, registrado sob nº 980/19 pelas unidades agrupadas do 1º e 2º Distritos Policiais, cuja natureza versa sobre: “Morte por intervenção policial, homicídio doloso consumado, legítima defesa, homicídio doloso tentado”, instaurando em seguida o Inquérito Policial nº 207/19 (controle físico) para a total elucidação dos fatos ocorridos.

A Polícia Técnico Científica compareceu ao local, para os devidos levantamentos, bem como exames residuográficos nos atiradores, sendo acionado o IML – Instituto Médico Legal para o devido exame necroscópico para a vítima fatal.

A Polícia Civil lamenta o ocorrido, apresentando seus respeitos aos familiares e demais envolvidos e segue em sua missão de apurar a verdade real dos fatos, informando com presteza e esclarecendo-os.

Crédito: Setor de Comunicações (Delegacia Seccional De Polícia de Dracena)


Fonte: Portal Regional

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2018 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista