Fora do Pan, jogadora de Lucélia se diz triste, mas exalta período de treinos na seleção de handebol
Nossa Lucélia - 24.07.2019


Isaura Menin é ausência na lista final do grupo que disputa os Jogos Pan-Americanos no Peru

MÁLAGA (ESPANHA) - As últimas duas semanas foram de treinos intensos para Isaura Menin, atleta de Lucélia que fez parte do período preparatório da seleção brasileira feminina de handebol para a disputa dos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, a partir desta quarta-feira (24). Porém, ela ficou fora da lista final de 14 jogadoras. A tristeza foi inevitável, mas mesmo assim, a jogadora comemorou a experiência recente vivida.

Isaura integrou, primeiramente, o grupo de 21 pré-convocadas para participar dos treinos em São Bernardo do Campo. De 1 a 9 de julho, o grupo realizou treinamentos táticos e físicos. A pivô integrou ainda a lista de 18 jogadoras que prosseguiram sob observação até o dia 20 deste mês. Deste grupo, 14 viajaram para o Peru.

“Infelizmente o técnico só podia levar 14, e não fui convocada. Tudo isso foi um grande aprendizado. Claro que, no fundo, queria estar lá com o time no Pan. Fiquei bem triste, mas sigo firme, treinando e buscando o meu melhor”.

Agora, após a frustração e as experiências vividas, a atleta quer manter o nível das atuações no Rincón Fertilidad, da cidade de Málaga, na Espanha, para continuar sendo convocada. Afinal, em dezembro, haverá o Mundial da modalidade, no Japão.

“Acredito que treinei bem e forte para estar nas outras fases de treinamento. Sei que posso estar. Além disso, entrego tudo nas mãos de Deus. Ele sabe o que faz. Se não foi desta vez, uma hora vai ser”.

Isaura disse que a equipe tem chances de ser campeã no Pan.

“Elas estão muito preparadas. Aposto que vão fazer um Pan-Americano digno, pois treinaram muito”.

A seleção brasileira feminina de handebol entra em quadra antes mesmo da abertura oficial da competição, marcada para sexta-feira (26). O time comandado por Jorge Dueñas enfrenta Cuba. O Brasil pega depois Canadá e Porto Rico, na quinta (25) e sábado (27), respectivamente.

Além do título, a seleção segue em busca da vaga para a Olimpíada, em Tóquio, no próximo ano.



RETORNO À ESPANHA E LUTO - Fora da seleção e na torcida no Pan, a atleta foca em seu retorno à Espanha. “Quero muito voltar para a Espanha e conquistar títulos. Além disso, sei que posso evoluir e fazer uma temporada ainda melhor que a passada”, projetou a atleta.

Apesar da vontade de voltar logo aos trabalhos, uma notícia surpreendeu Isaura e todo o time espanhol: a morte, no último dia 18, do técnico Diego Carrasco.

“Ele não tinha problemas de saúde. Foi tudo de repente. Ele procurou o médico com dores no peito e logo foi submetido a uma cirurgia de emergência, pois foi diagnosticado com problemas no coração”.

Para a luceliense, o treinador foi um dos responsáveis pela rápida adaptação dela fora do Brasil.

“Ele foi um paizão para mim. Demonstrava que entendia toda a fase que eu estava passando, e tudo o que eu precisava para a adaptação ele ajudava. Vai ser bem difícil chegar ao ginásio sem ele”, lamentou.




Fonte: Por Julhia Marqueti* de Málaga, Espanha (Globo Esporte.com)

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2018 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista