Morador de Ouro Verde morre com suspeita de H1N1 na Santa Casa de Dracena
Nossa Lucélia - 27.06.2019


Exames foram encaminhados ao Instituto Adolfo Lutz para a confirmação da causa do óbito

OURO VERDE - Um morador de Ouro Verde, de 29 anos, morreu nesta quarta-feira (26) com suspeita de gripe H1N1. Ele recebia tratamento na Santa Casa de Dracena. A Vigilância Epidemiológica aguarda laudos que confirmem a causa do óbito.

A enfermeira da Vigilância Epidemiológica de Ouro Verde, Aline Sanches, confirmou que o homem morador do bairro Nova Esperança morreu na Santa Casa de Dracena e disse que o caso, por enquanto, é tratado como “morte suspeita de H1N1. A confirmação deverá ser dada após análise do Instituto Adolfo Lutz.

Aline contou que a vítima procurou a unidade de saúde de Ouro Verde no dia 2 de junho com sintomas de febre, dor no corpo e falta de ar. Após o agravamento de seu estado, o homem buscou a Santa Casa de Dracena, onde, desde a semana passada, ficou internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Conforme a enfermeira responsável da Vigilância Epidemiológica de Dracena, Karina Akiyama, o paciente foi internado no dia 22 de junho na Santa Casa para tratamento. O exame do rapaz foi encaminhado na segunda-feira (24) para o Instituto Adolfo Lutz e o laudo com resultado ainda não chegou.

Segundo a Vigilância Epidemiológica de Ouro Verde, até o último dia de campanha de vacinação contra a gripe o índice havia sido fechado em 65,2%. Ainda foi informado que há cerca de 200 doses no estoque e que mais 300 serão cedidas pela Vigilância Epidemiológica de Dracena.


Fonte: Carlos Volpi _ TV Fronteira

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2019 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista