Equipes de Lucélia e Adamantina decidem neste domingo a final do veterano de futebol médio
Nossa Lucélia - 22.06.2019


Serginho Chulapa, ex jogador do Santos F.C. vai participar de uma partida entre a seleção de veteranos do campeonato, reforçada com prefeitos boleiros de cidades da região

LUCÉLIA - A final do 14.º Campeonato Veterano Regional “cidade de Lucélia” será decidido, neste domingo (23), no campo do clube Aspumulu com equipes de Lucélia e Adamantina.

Para chegar a grande final a equipe Bangola Lanches/Lucelinha venceu por 2 x 0 a equipe da Prefeitura de Flórida Paulista. Na outra semifinal, a equipe do Sam Remo de Adamantina venceu por 5 x 0 a equipe Bar do Célio de Parapuã. As partidas foram disputadas no último domingo (16), no campo do Aspumulu, que recebeu ótimo público para prestigiar as semifinais.

Neste domingo, serão realizadas quatro partidas. No primeiro jogo, amistoso entre equipes mirim de Lucélia e Adamantina. Em seguida haverá a disputa pelo terceiro lugar entre Bar do Célio de Parapuã x Prefeitura de Flórida Paulista.

O terceiro jogo será um amistoso entre a seleção de veteranos do campeonato, reforçada com prefeitos boleiros de cidades da região e uma seleção de craques, com ex-jogadores como Serginho Chulapa.

Sérgio Bernardino, mais conhecido como Serginho Chulapa, nasceu na cidade de são Paulo, em 1953. Pelo São Paulo FC, marcou 242 gols, tornando-se até hoje o maior artilheiro da história do clube. Nesse período, conquistou o Campeonato Paulista de 1975, 1980 e 1981 e o Campeonato Brasileiro de 1977. 

No Santos, chegou já experiente, com 29 anos, e por isso mesmo evitou o rótulo de "salvador da pátria". O atleta se identificou com o clube ao longo de quatro passagens. Em 1983, conquistou a artilharia do Campeonato Brasileiro e em 1984, fez o gol do título no Campeonato Paulista contra o seu maior rival, o Corinthians, por 1 a 0. Ao todo, incluindo outras passagens (1983–1984, 1986, 1988 e 1989–1990), marcou 104 gols com a camisa do Santos e, junto com o ponta-esquerda João Paulo e os atacantes Robinho e Neymar, é um dos quatro maiores goleadores da equipe após a "Era Pelé".

Vendido ao Corinthians, Serginho chegou junto com outros jogadores consagrados, no início de 1985, e o time ganhou o apelido de "Seleção Corintiana".

Em 1982 disputou a Copa do Mundo da Espanha, e foi titular de um dos times mais criativos que o mundo viu jogar. Dirigido por Telé Santana, Serginho jogou ao lado de Zico, Júnior, Sócrates, Falcão, Eder, Leandro, Oscar e outros carques que encantaram o mundo, mas caíram diante da Itália.

Outro ídolo do Santos FC e da Seleção Brasileira é o craque Edu, tricampeão mundial na Copa de 1970 disputada no México. Edu esteve em Lucélia, prestigiando a final do 13.º Campeonato veterano em 2018.

Zé Carlos ex-jogador do São Paulo FC e que disputou a Copa de 1998 na França estará presente. Assim como Márcio Rossini, zagueiro do Santos FC na conquista paulista em 1984. Atuou pelo Bangu e pelo Flamengo e encerrou a carreira no Marília.

Logo após a o amistoso será disputada a grande final com o jogo entre Bangola Lanches/Lucélia x Sam Remo de Adamantina.

Os jogos serão transmitidos pelas rádios de Lucélia e Adamantina.

Serão homenageados o radialista José Mário Toffoli de Adamantina, o ex-jogador Noza do Lucélia FC e o Milton Lentini, residente em Campinas.


Fonte: Marcos Vazniac

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2019 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista