Futebol Médio no calendário esportivo paulista
Nossa Lucélia - 22.06.2019


Se o projeto for aprovado, o futebol médio fará parte do conteúdo curricular da disciplina de Educação Física na rede estadual

LUCÉLIA - Com o objetivo de promover a integração social e fortalecer a prática do Futebol Médio, modalidade intermediária entre o tradicional futebol de campo e o futsal, o deputado Mauro Bragato (PSDB) protocolou projeto de lei que reconhece a modalidade na agenda oficial do Estado de São Paulo, passando a ser inserida nos jogos escolares, jogos da juventude ou campeonatos regionais.

O Projeto de Lei n.º 725/2019 de autoria do deputado Mauro Bragato que se aprovada irá reconhecer o futebol médio como modalidade de esportes no Estado de São Paulo. A modalidade deverá ser incluída nas competições promovidas pela Secretaria de Educação.

O futebol médio fará parte do conteúdo curricular da disciplina de Educação Física na rede estadual. O Futebol Médio será inserido nos Jogos da juventude ou nos jogos Regionais e em novos eventos como campeonatos ou torneios estaduais.

O projeto de lei do deputado vai ao encontro do trabalho do governo do estado, que por meio da Secretaria Estadual de Esportes realiza um projeto em parceria com as prefeituras para construir mais de 125 quadras de futebol com campo reduzido e mais de 100 pistas de skate em 213 municípios. De acordo com o parlamentar, o Futebol Médio não diferencia classe social.

“Possui caráter competitivo e recreativo procedente de princípios básicos do código de ética do meio e s p ortivo, levando o reconhecimento saudável de como deve ser u m esporte”, explicou Bragato.

O projeto atende a pedido do presidente da Câmara Municipal de Lucélia, Eduardo Edilson dos Santos Fantinanci, e dos vereadores Valdecir Pereira da Silva, Valdemir Antônio Uemura e Antônio Carlos Rios. A modalidade foi criada na cidade em 1966, conforme registros do Tênis Clube de Lucélia.


Fonte: Marcos Vazniac _ Com Assessoria de imprensa Mauro Bragato

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2019 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista