PSL surge como nova formação política em Lucélia
Nossa Lucélia - 21.06.2019


O nome do policial militar aposentado Reginaldo Medina é colocado como pré-candidato a prefeito pela legenda

LUCÉLIA - A expansão avassaladora do PSL (Partido Social Liberal), que no último ano saltou de “nanico” a protagonista, elegendo a segunda maior bancada na Câmara dos Deputados e até o presidente da República, Jair Bolsonaro, também acontece nos municípios.

Novos diretórios da legenda são formados em todo o país, como em Lucélia, movimentando os bastidores políticos da cidade com uma possível candidatura a prefeito em 2020.

O partido chegou às terras lucelienses por meio do policial militar aposentado Reginaldo Medina, de 50 anos. Ele recebeu o convite para estar à frente do novo Diretório Municipal depois de realizar campanha para Jair Bolsonaro, na última eleição, reunindo simpatizantes dos ideais do PSL.

Após as tratativas, o novo partido foi fundado no Município e agora aguarda autorização para realizar filiações. Porém, o grupo já reúne cerca de 20 pessoas, membros da sociedade civil que buscam uma nova “cara” política para Lucélia.

Em entrevista ao Impacto, o presidente do PSL local, Reginaldo Medina, e o vice, o empresário e advogado Elias Fortunato, de 53 anos, pontuam quais são os objetivos do partido, que tem a pretensão de formar chapas puras, ao Executivo e ao Legislativo, para as disputas do próximo ano.

“O PSL em Lucélia não surgiu com a ideia de partido, mas de movimento. Então nossa finalidade não é colocar em evidência a legenda, pois para você estar na política é necessário que você se filie a um partido. E como vem de encontro com os ideais dos membros do Diretório Municipal, nos levou a interessar pelo PSL”, explica Fortunato, que completa: “Em nosso pensamento, não foi o partido que fez Jair Bolsonaro, mas o Bolsonaro fez o partido. Então, seguindo essa lógica, a legenda será voltada diretamente aos interesses do Município, não ficar com ideologias político-partidárias”.

Neste processo os dirigentes partidários enfatizam a importância de a população entender o significado da política para construção de uma nova “cara” para a cidade. “Lucélia vem sendo saqueada desde sua fundação. A politicagem de Lucélia vem desde lá trás, do passado. Lucélia era para ser referência, e não aconteceu devido às más administrações, que só buscaram atender o lado pessoal e de um determinado grupo. Se tivesse uma política, visando o bem da sociedade, a cidade não estaria nesta situação. Bens maiores de referência estão sem funcionamento, como a Santa Casa e nossa Faculdade de Contabilidade, pois não houve um trabalho em prol da comunidade. Não podemos colocar culpas nos dois, três últimos prefeitos. Foi consequência, um câncer que foi se alastrando e hoje não conseguimos visualizar a continuidade. Ou paramos, unimos e começamos do zero, se não teremos boas perspectivas de futuro”, disse Fortunato.

Para isso, segundo Medina, é necessário à união política de todos os setores.  “Nossa intenção não é macular a imagem de qualquer partido, mas de unir. Juntar a população em prol do bem comum. E se eventualmente o partido eleger candidatos, a ideia é estar prefeito e estar vereador. O objetivo não é de nós vencermos as eleições, mas a cidade vencer. A eleição é consequência do bem da cidade. Não precisa ser candidato do PSL para se eleger, mas pessoas com ideais voltados ao Município e não para o benefício individual. A política não é para ganhar dinheiro, é para servir!”, pontua.

Na próxima terça-feira (25), acontecerá uma reunião política com empresários, profissionais liberais, comunidade e representantes do Movimento 'Eu Amo Lucélia', sindicatos, associações e clubes de serviços visando debater o futuro da cidade, inclusive deve contar com a participação de membros do grupo que está atualmente no poder. O encontro está marcado para às 19h, no CCI Grupo União Feliz.

“Não queremos nos opor ao grupo atual, que foi eleito pela maioria. Não se opor de uma forma negativa. O nosso objetivo é até que ele esteja presente nesta reunião, ressaltando que não estamos com ideologia partidária. A política engloba o grupo de apoio e a oposição, que se faz necessária em qualquer meio social. A oposição visando também o bem comum”, destaca Fortunato.

O nome de Reginaldo Medina é colocado como pré-candidato a prefeito. Porém enfatiza que não será uma decisão imposta. “É o que o grupo decidir. Não será imposto pelo partido. A liderança não se impõe, se conquista. A liderança se conquista com ideias, ações, e foi isso que aconteceu com 'Eu Amo Lucélia', lideranças em prol do bem comum que conseguiu fazer um movimento de referência regional, pois o objetivo principal não era o favorecimento pessoal, mas, sim, do bem comum, a coletividade. E esse é o nosso objetivo como partido político”, ressalta.


Fonte: Impacto Notícias

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2019 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista