Grande operação da DISE em Tupã prende 10 traficantes
Nossa Lucélia - 05.06.2019


Operação "Clave de Sol", teve como objetivo de cumprir mandados de busca e prisões em investigação sobre tráfico de drogas

TUPÃ - A Polícia Civil de Tupã, por meio da DISE - Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes , realizou na manhã desta quarta-feira (5) a operação "Clave de Sol”, com o objetivo de cumprir mandados de busca e prisões em investigação sobre tráfico de drogas.

Os mandados foram solicitados após mais de três meses de investigações desenvolvidas pela especializada que conseguiu demonstrar a existência de uma associação criminosa, em que integrantes praticavam tráfico de drogas no município.

O grupo era dividido em duas ramificações e os integrantes buscavam drogas em outras cidades e faziam o comércio em Tupã, inclusive em contato com sentenciados recolhidos em unidades prisionais da região. Também foi possível identificar a participação de adolescentes no grupo criminoso, cujas ações serão apuradas pela Vara da Infância da Comarca de Tupã – SP.

A operação "Clave de Sol" contou com a participação de mais de 50 policiais civis e 13 viaturas, resultando, até o momento, na prisão de 10 indivíduos, apreensão de um veículo, drogas e documentos relacionados ao tráfico de drogas. Ainda no decorrer do dia, novas prisões devem ocorrer e os números finais da operação poderão ser divulgados.

O nome da operação foi dado em virtude de que um dos investigados é músico e passou a colaborar com a associação criminosa no transporte da droga em seu veículo.

A Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes agradeceu a colaboração do Delegado Seccional de Polícia, Doutor Luiz Antonio Hauy e todos os policiais civis lotados nas unidades subordinadas à Delegacia Seccional de Polícia de Tupã, assim como a Delegacia Seccional de Polícia de Lins e Delegacia Seccional de Polícia de Marília.

Por fim enalteceu o trabalho desenvolvido por todos policiais civis lotados na especializada que, com profissionalismo, dedicação e persistência realizam um trabalho de excelência no combate ao tráfico de drogas.


Fonte: TupãCity.com

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2019 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista