Prefeitura de Lucélia realiza mutirão contra o aedes aegypti
Nossa Lucélia - 04.06.2019


Até a tarde desta quarta-feira (4 de junho) o município registra 180 casos de dengue

LUCÉLIA - A Prefeitura de Lucélia vem realizando mutirões para retirada de possíveis criadouros do aedes aegypti em alguns bairros do município.

Na ocasião, Agentes de Controle de Vetores e Zoonoses, Agentes Comunitárias de Saúde e servidores do Almoxarifado municipal, com o apoio da Secretaria do Meio Ambiente, visitaram residências e terrenos retirando, junto com moradores, objetos acumuladores de água e entulhos.

De acordo com a Secretaria da Saúde, as áreas foram determinadas pelos supervisores dos Departamentos nos locais que registraram casos positivos e suspeitos de Dengue, necessitando de uma atenção especial em relação à quantidade de criadouros.

O mutirão tem como objetivo eliminar focos do mosquito aedes aegypti e reduzir casos de Dengue, além de prevenir a contaminação da Chikungunya e Zika no município.

As equipes solicitam o apoio da população local para que evitem manter possíveis criadouros do mosquito, pois o intuito é educar as pessoas para que elas eliminem os criadouros do aedes aegypti.

Atualmente os mutirões ocorreram na Via Rennó, Vila Rancharia, Jardim das Flores e Morada do Sol. Nos locais onde serão realizados futuros mutirões, os moradores serão avisados com antecedência.

Até a tarde desta terça-feira, 04, o município de Lucélia registrava 180 casos de Dengue.




Fonte: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Lucélia

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2019 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista