Vice assume prefeitura de Tupã após prefeito ter mandado cassado
Nossa Lucélia - 29.05.2019


Caio Aoqui assume e diz que nunca imaginava que algo deste tipo pudesse ocorrer

TUPÃ - O novo  prefeito de Tupã Caio Kanji Pardo Aoqui,  assumiu o cargo durante sessão realizada por volta das 8 horas da manhã desta  quarta (29), na Câmara dos Vereadores.

Ele foi empossado depois do ex-prefeito Ricardo Raymundo (PV) ter o mandato cassado por 11 votos a 4 em sessão extraordinária realizada nesta terça-feira.  

Ao assumir o Executivo, Caio Aoqui, que nasceu no dia 11 de fevereiro de 1991, se torna o prefeito mais jovem da história de Tupã, com apenas 28 anos. Antes dele o prefeito mais jovem havia sido o ex-vice-prefeito Thiago Santos, nascido com 20 de novembro de 1977, que assumiu a prefeitura no dia 26 de maio de 2017, com 35 anos, durante viagem do então prefeito Manoel Gaspar.

RICARDO RAYMUNDO - As acusações contra Ricardo apreciadas foram o descumprimento do princípio constitucional da moralidade, rejeitada por todos os vereadores; o descumprimento do princípio constitucional da legalidade, que também não foi aceito, e a acusação de descumprimento do princípio constitucional da eficiência: Esta última, levou à cassação do mandato de Ricardo.

A favor da cassação, votaram os vereadores Alexandre Scombatti, Amauri Mortágua, Ribeirão, Ninha Fresneda, Charles dos Passos, Eduardo Edamitsu, Pastor Eliézer, Paulo Henrique Andrade, Renan Ponteli, Telma Tulim e Tiago Matias. Já os votos contrários à cassação foram dos vereadores Meireles, Capitão Neves, Castilho e Valter Moreno. 

CAIO AOQUI - O  prefeito Caio Aoqui afirmou que nunca imaginava que algo deste tipo pudesse ocorrer. Segundo ele, pode haver uma reestruturação dentro do executivo. No entanto, tudo deverá acontecer de maneira tranquila.  Caio ainda pediu a unidade da Câmara Municipal.


Fonte: Tupã Noticias

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2018 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista