Tribunal de Justiça mantém condenação de assassino de bastense de 23 anos, morto em 2012 em Marília
Nossa Lucélia - 17.05.2019


Empresário bastense foi morto em uma transportadora no bairro Jóquei Clube, zona Sul de Marília

BASTOS - Nesta semana o Tribunal de Justiça (TJ) de São Paulo negou recurso impetrado pela defesa do desempregado Maycon Paulino Costa da Silva e manteve a condenação de 12 anos de prisão pelo assassinato do empresário bastense, Ícaro Magalhães Polidoro, de 23 anos, em crime ocorrido em setembro de 2012. 

O empresário natural de Bastos foi morto em uma transportadora na rua Guilherme Scheffer Neto, no bairro Jóquei Clube, na zona Sul da cidade de Marília. Na época do crime Ícaro Magalhães Polidoro residia na cidade de Marília. 

Em julgamento que durou nove horas no dia 29 de março de 2017, o desempregado Maycon Paulino Costa da Silva foi condenado a 12 Anos  de prisão em regime fechado. A defesa do acusado recorreu da sentença mas o Tribunal de Justiça (JT) São Paulo negou recurso e manteve a pena de 12 anos. 

O CRIME - Segundo a denúncia do Ministério Público, no dia 18 de setembro de 2012, por volta das 10h30, o acusado parou a motocicleta em frente à transportadora perguntando a funcionários por Polidoro. 

O empresário deixou o escritório e quando se aproximava foi alvejado por seis disparos de arma de fogo que atingiram tórax e mãos. 

O empresário sofreu ferimentos graves e chegou a ter parada cardiorrespiratória ainda no local. Polidoro recebeu atendimento de médicos do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e foi socorrido para o Hospital das Clínicas (HC), mas não resistiu e deu entrada no pronto-socorro já sem vida. 

Após o crime, Silva fugiu com a motocicleta em direção à Rodovia do Contorno (SP-294). O crime teria motivações passionais. A pivô do assassinato seria a ex-namorada do desempregado que mantinha um relacionamento amoroso com o empresário.

Maycon Paulino Costa Silva, foi preso e indiciado pelo crime de homicídio duplamente qualificado (motivo torpe e recurso que impossibilitou a defesa da vítima). 

 O corpo do jovem bastense, Ícaro Magalhães Polidoro, de 23 anos, foi velado e sepultado no Cemitério Municipal de Bastos.


Fonte: Tupã Noticias

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2018 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista