Tupã, Adamantina e Osvaldo Cruz somam 3.077 casos de dengue
Nossa Lucélia - 16.05.2019


União deixa de fornecer inseticida

REGIÃO - Os municípios de Tupã, Adamantina e Osvaldo Cruz somam juntos 3.077 casos de dengue.

Em Osvaldo Cruz subiu para 143 o número de doentes pela dengue. A Vigilância Epidemiológica confirmou que ainda há 127 pacientes que tiveram sintomas da doença e aguardam resultados de exames.

Já Adamantina tem 443 casos positivos de dengue, sendo 442 casos autóctones (doença é contraída dentro da cidade) e 01 caso importado.

A situação mais crítica da região é Tupã com 7 mortes por dengue já este ano. Ao todo são 2.491 doentes e mais 780 aguardam resultados de exames.

FALTA DE INSETICIDA - A Prefeitura de Adamantina explicou que foi informada pela Superintendência de Controle de Endemias (SUCEN) a respeito da falta de inseticida em todo o estado.Osvaldo Cruz também apresenta o mesmo problema.

Conforme o órgão estadual, não existe uma previsão de quando o produto será repassado aos municípios.

O secretário de saúde de Adamantina, Gustavo Taniguchi Rufino, explica que não há como adquirir o inseticida por conta própria, pois o mesmo é importado e a compra é realizada pelo Ministério de Saúde que repassa aos estados para que eles façam a distribuição aos municípios conforme a quantidade de casos confirmados.


Fonte: OCnet _ Colaboraram Siga Mais e Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Tupã

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2018 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista