Ronaldo Giovanelli confirma presença na final da 7ª Copa Auto Escola Modelo de Futebol Médio
Nossa Lucélia - 11.05.2019


Final será dia 26 de maio no Tenis Clube de Lucélia

LUCÉLIA - O ex-goleiro do E.C. Corinthians Paulista e atual comentarista esportivo da TV Bandeirantes, Ronaldo Soares Giovanelli, confirmou presença na final da 7.ª Copa Auto Escola Modelo de Futebol Médio, que ocorrerá dia 26 de maio no Tênis Clube de Lucélia.

Ronaldo Soares Givanelli, nasceu na cidade de São Paulo e iniciou sua carreira futebolística nas categorias de base do Corinthians. Em 1988 era o terceiro goleiro do time, época que o Corinthians contava com Carlos e Valdir Peres, ambos goleiros consagrados.

Fez sua estreia no profissional do Timão em um clássico contra o São Paulo FC, jogo disputado no estádio do Morumbi, válido pelo “Paulistão de 88”. Naquele jogo, o jovem goleiro Ronaldo fechou o gol, tendo uma atuação que foi destaque em todos os jornais e programas esportivos. No clássico vencido por 2 a 1 pelo Corinthians, Ronaldo defendeu até um pênalti, cobrado pelo sagueiro Dario Pereyra. Em 1988 foi campeão paulista após vencer uma final épica contra o Guarani de Campinas.

Foi fundamental nos Campeonatos Brasileiros de 1990 (vencido pelo Corinthians), quando era uma das únicas estrelas da equipe ao lado de Neto e Marcelo Dijan. Pelo Timão venceu ainda o paulistão de 1995 e 1997 e a Copa do Brasil, em 1995.

Após deixar o Corinthians, Ronaldo foi contratado pelo Fluminense para ajudar o clube na disputa da 2ª divisão do Brasileiro daquele ano. Depois disso, ainda teve passagens por Cruzeiro, onde ganhou o cântico da torcida: “Ô Ronaldo, Ronaldo metaleiro, Vê se fecha o gol pra torcida do Cruzeiro”, Inter de Limeira, Portuguesa, Ponte Preta, Gama, ABC de Natal, Metropolitano e Portuguesa Santista, onde disputou os Campeonato Paulista de 2005 e 2006, e posteriormente encerrou sua carreira. Vestiu também a camisa da Seleção Brasileira, na Copa América de 1991, disputada no Chile.

Nos anos 90 iniciou sua carreira na música. Em 1990 montou a banda de rock chamada "Ronaldo e os Impedidos" na qual foi vocalista e líder da banda.

Atualmente trabalha nos programas Jogo Aberto e Os Donos da Bola, ambos da Rede Bandeirantes e o Baita Amigos do canal Band Sports, e comentarista na Rádio Transamérica 100.1 de SP.

Sua presença irá abrilhantar ainda mais a final da 7ª Copa Auto Escola Modelo de Futebol Médio que será disputada no dia 26 de maio, no Tênis Clube de Lucélia.


Fonte: Marcos Vazniac

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2018 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista