Prefeitura de Adamantina divulga programação em comemoração aos 70 anos
Nossa Lucélia - 30.04.2019


Adamantina completa 70 anos e lança programação festiva que vai ocorrer ao longo de 2019

ADAMANTINA - Neste ano, o município de Adamantina completa 70 anos. Para comemorar essa data tão marcante na história do município, a Prefeitura programou diversas ações com o objetivo de atender e oferecer diferentes atividades para todos os munícipes.

Para marcar a data, o desenhista/letrista da Prefeitura, Gelson Carvalho desenvolveu de maneira voluntária um logotipo. A arte tem como base as cores do município, nome da cidade e os 70 anos ganham destaque assim como o contorno que evidencia o crescimento do município.

Conforme explica Carvalho, o desenvolvimento do 7 que forma os 70 anos, tem relação com o número da perfeição. O zero que forma os 70 anos foi desenvolvido tendo o sol como foco, baseado na grandeza do astro, simbolizando o renascimento.

As atividades em comemoração ao septuagésimo aniversário acontecerão no decorrer de 2019. A história da cidade começou a ser relembrada por meio de uma exposição sobre o “Antonio Goulart Marmo”, primeiro prefeito de Adamantina. A Secretaria de Cultura fará ainda exposição sobre Euclydes Romanini, de fotos históricas de Adamantina e sobre Sérgio Gabriel Seixas.

No mês de junho, mês de comemoração dos 70 anos, a Secretaria de Gabinete promoverá no dia 11 de junho uma Solenidade com o objetivo de homenagear todos os ex-prefeitos e seus familiares.

Será realizado ainda uma passeata pet, organizada pela Secretaria de Saúde em parceria com a UniFAI.  Em agosto, acontece festival de bandas marciais e festival de pipas com premiação.

Em setembro, ocorrerá a Cavalgada da Expoverde no dia um de setembro, de 04 a 08 acontece no Recinto Poliesportivo a 29ª Edição da Feira do Verde e Exposição Agropecuária Comercial e Industrial de Adamantina. Além da semana da pátria e desfile.

Ainda em setembro, a Secretaria de Cultura promoverá a 2ª Mostra Cultural e no final do mês, Adamantina sediará a 10ª Edição do Bunkyo Rural.

A Secretaria de Esportes organizará durante todo o ano diversos torneios para todas as idades nas modalidades atletismo, futebol, futsal e vôlei e, ainda, a cidade participará no dia 29 de maio do “Dia do Desafio”.

Em novembro, será celebrado o Dia da Bandeira e o Projeto Guri promoverá seu concerto de natal. Em dezembro, a Prefeitura traz o Papai Noel e promove dois concertos natalinos na praça Élio Micheloni. Durante o ano, estão programadas diversas inaugurações. As datas serão marcadas e divulgadas após o recebimento da confirmação por parte dos governos estadual e federal. Mensalmente, a Prefeitura divulgará todas as atividades que serão executadas.


Fonte: Natacha Dominato | PMA

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2018 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista