Adamantina desiste de ser a sede do Jori 2019
Nossa Lucélia - 30.04.2019


Antes de Adamantina ser escolhida como sede, Osvaldo Cruz já havia oficializado pedido junto à Coordenadoria Estadual de Esporte e Lazer de São Paulo

ADAMANTINA - Depois de Adamantina ser confirmada ainda no mês de janeiro, como a “casa” dos JORI (Jogos Regionais do Idoso) em 2019, de acordo com publicação da Coordenadoria Estadual de Esporte e Lazer de São Paulo no Diário Oficial, a Prefeitura do Município decidiu desistir de sediar a competição na 7ª Região Esportiva do Estado.

Os JORI deste ano estavam inicialmente marcados para ocorrer de 8 a 13 de outubro.

Conforme a Administração Municipal, a Prefeitura de Adamantina contou com o apoio incondicional da equipe da Secretaria de Esportes do Estado que em conjunto ao Município tentou buscar uma data que fosse possível a realização dos Jogos Regionais do Idoso.

“No entanto, declinamos da oferta em função de nesta data todas as escolas estarem em período de aula, em especial a UniFAI(Centro Universitário de Adamantina), que abrigaria a maior parte dos atletas”, justificou.

Se a cidade fosse mantida como sede, seria o segundo ano consecutivo que abrigaria a competição, como ocorreu em 2018 e a terceira vez na história, tendo em vista que a primeira edição foi em 2006.

A Prefeitura ainda fez questão de ressaltar a importância dos JORI “realizados no ano passado com muito amor e carinho”, porém, reafirmou a impossibilidade de alteração do calendário escolar para sediar o evento.

Vale lembrar que Osvaldo Cruz também havia oficializado pedido junto à Coordenadoria Estadual de Esporte e Lazer de São Paulo, em 2018 e pretendia receber o evento, mas Adamantina foi a escolhida na ocasião.


Fonte: Folha Regional

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2018 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista