Dracena futsal empata em 3 a 3 em Campinas
Nossa Lucélia - 24.04.2019


"Saber sofrer" e tática do goleiro-linha foram valorizados pelo Dracena no empate fora de casa contra o vice-líder

DRACENA - Mais um jogo na Copa Paulista de Futsal, mais lições para aprender e também mais pontos positivos a serem destacados. E entre aquilo que agradou aos jogadores e comissão técnica no empate por 3 a 3 com o vice-líder Pulo do Gato, em Campinas, na última terça-feira (23), estão as três buscas pela igualdade no placar, uma tática trabalhada que surtiu efeito e o "saber sofrer".

“Nós sabíamos da dificuldade que encontraríamos, pois o Pulo do Gato atua com um quarteto bem equilibrado e outro mais rápido. Sabendo disso, nossas duas formações conseguiram neutralizar as ações do adversário. Tivemos chances no primeiro tempo de sair em vantagem, mas não houve sucesso nas finalizações”, analisou o técnico Edilson Leite.

“No segundo tempo, o jogo fugiu um pouco da tática, mas o que fica de bom é a busca dos atletas pelo resultado durante todo o tempo, pois conseguimos três vezes o empate, inclusive o último gol em jogada de goleiro-linha, que havia sido trabalhada nos treinamentos. Agora é descansar e focar no próximo duelo, na sexta-feira (26), contra o Hortolândia”, completou o comandante.

O artilheiro da noite do lado dos visitantes acredita que o time fez uma boa partida e elenca como uma das dificuldades superadas as dimensões da quadra, menores que as que os dracenenses estão acostumados. Mesmo assim, Vitinho encontrou espaço para balançar as redes duas vezes e evitar a terceira derrota na Copa Paulista.

“Não faltou vontade por parte do nosso grupo, soubemos sofrer durante a partida”, disse o pivô, que ganhou pontos junto ao treinador na briga por um lugar na equipe.

O time retorna de Campinas nesta quarta-feira (24) e está de folga. Para quinta (25), véspera do duelo em casa, dois trabalhos estão previstos.

O JOGO - Em jogo entre as duas melhores defesas, e ataques que também aparecem entre os melhores da Copa Paulista de Futsal, a igualdade prevaleceu. Pulo do Gato e Dracena ficaram no 3 a 3 e, pela primeira vez, empataram na competição deste ano. A partida foi realizada na noite desta terça-feira (23), no Ginásio Rogê Ferreira, em Campinas.

O Pulo abriu o placar com um gol de Caio, quando o jogo estava com quase nove minutos de bola rolando na primeira etapa. O empate veio somente após o intervalo, com Tatinho, logo após o segundo minuto de jogo. O time de Campinas voltou a comandar o placar, com gol de Shaina, aos nove. Vitinho empatou três minutos depois. Shaina, aos 16, recolocou o Pulo na frente. Mas, faltando dois minutos para o término, Vitinho fez o segundo dele, empatou novamente e fechou a conta.


Fonte: GloboEsporte.com

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2018 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista